Você tem o hábito de lavar o travesseiro?

/
/

Você tem o hábito de lavar o travesseiro? Mesmo que a gente não perceba, com o passar do tempo o travesseiro acumula poeira, oleosidade, suor e outras secreções corporais. Ele pode até mesmo atrair ácaros que diminuem a vida útil e que podem causar alergias. Por isso, o ideal é que a higienização seja feita, pelo menos, a cada três meses. 

O CEO da EFA Brasil, Henrique Noel, explica que 8 horas com olhos, nariz e boca – parte úmida do corpo, em contato direto com a contaminação. “Isso é ainda mais perigoso na pandemia, porque usar máscaras o dia todo e dormir sob contaminação é algo terrível para sua imunidade”.

Pensando nisto, o Mulher Conectada pediu que Henrique preparasse algumas dicas para a lavagem dos travesseiros. “Porém antes de lavar é preciso ficar atento as indicações do fabricante para saber se ele é mesmo lavável ou não”.

Solução 1: Lavar o travesseiro à mão

A lavagem à mão é indicada para alguns travesseiros de materiais especiais ou que sejam mais delicados por seu formato ou estrutura. “Para lavar travesseiros de molas, anatômicos ou de fibra, siga esses passos: Encharque o travesseiro em balde ou tanque; esfregue com detergente neutro ou sabão líquido de sua preferência; enxágue totalmente e aperte, sem torcer, para retirar o excesso de água”.

Para travesseiros de viscoelástico, látex ou espuma comum, a lavagem não é recomendada, mesmo a com enxágue, pois o poliuretano reage intensamente a qualquer líquido com o qual venha a ter contato. “Neste caso, a higiene da capa removível é imprescindível. Se a capa não for removível, recomenda-se que seja feita higienização com aspiradores com água ou algo que retire com profundidade todas as impurezas”.

Solução 2: Lavar o travesseiro à seco

Travesseiros de pena de ganso ou plumas devem ser lavados a seco. “Levá-los à empresas que possuam aspiradores específicos para esse tipo de limpeza ou obter essa tecnologia em casa. Lembre-se, nunca coloque os travesseiros diretamente no sol”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :