Vestido longo: como usar o modelo sem errar?

/
/

O verão está se aproximando e é hora de começar a tirar os vestidos do guarda-roupas. E se tem um modelo que agrada muito, é o vestido longo. A peça, porém, divide opiniões, principalmente porque algumas pessoas acreditam que ele não combina com todos os tipos físicos. Será que isso é verdade? Para responder a este questionamento, o Mulher Conectada conversou com a professora de Personal Stylist na Sigbol, Andreah Muniz.

Ela explica que o vestido longo é um universo muito amplo, pois existem diversos modelos da peça. “Com e sem manga, de alcinha, tomara que caia, de saia reta ou evasê, modelo sereia e com manga bufante. Na hora de montar um look, a pessoa deve pensar nas partes do corpo que mais goste e valorizá-las”.

A especialista acrescenta que todo tipo físico pode usar o vestido longo. “Tudo é permitido desde que a pessoa se sinta bem dentro da peça. O importante é encontrar um modelo de vestido que a valorize”.

Para isso, algumas dicas podem ser seguidas. “A pessoa deve optar por uma cor que a favoreça, pois o tom do vestido faz toda a diferença. Cada mulher tem um estilo único e o importante é saber do que gosta e do que não gosta. Vale também experimentar modelagens diferentes, até encontrar a peça que mais valoriza o tipo físico”.

Ela adiciona que, diferente do que muitos pensam, as baixinhas podem usar o vestido longo. “Optar por um modelo de uma cor só ajuda a alongar a silhueta. Decotes em V, frente única e saias com menos volume também ajudam a alongar a pessoa. Para completar, um saltinho fica lindo e alonga as pernas”.

Compondo look com o vestido longo

Andreah explica que para vestidos com tecidos mais nobres, o ideal é apostar em sandálias com saltos mais finos. “Se o vestido for mais casual, em malha ou viscose e ainda for estampado, um sapato Anabela ou saltos mais blocados podem ser ideais”.

Na hora de compor um look, acessórios são bem vindos. “Caso o vestido tenha muita informação – bordados, brilhos ou estampas -, a pessoa pode optar por acessórios cleans, em metais (prata ou dourado)”.

Se o modelo tiver menos informações, ou seja, for liso, sem brilhos ou bordados, então os acessórios podem se destacar mais. “Pode ser com mais brilhos ou cores, como brincos grandes, com strass, que estão, inclusive, em alta”.

Ela adiciona que bolsas para a noite devem ser menores, estilo carteiras ou clutches. “E claro, não podemos esquecer de uma maquiagem bem bonita, que valorize seus pontos fortes. Um penteado também é importante, o cabelo pode estar preso, caso o vestido tenha muita informação, ou solto, se for um modelo de alcinhas”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :