Vestido de noiva da princesa Diana poderá ser visto em exposição

/
/

Um dos vestidos mais icônicos da história. O vestido de noiva da princesa Diana poderá ser visto em uma exibição, em Londres. Isso porque os irmãos príncipe Harry e príncipe William concordaram em emprestar a peça aos históricos palácios reais. O vestido não entrava em exposição desde 1995.

Intitulada “Estilo Real na Fabricação”, a exposição irá mostrar a relação íntima entre estilista e cliente real. O vestido de noiva da princesa Diana será exibido no Orangery do Palácio de Kensington de 3 de junho a 2 de janeiro. Os ingressos, que podem ser reservados pelo site, custam, em média, 23 libras (aproximadamente R$ 172).

O vestido de noiva da princesa Daiana foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel. O modelo ostenta a cauda mais longa já usada por um membro realeza: 7 metros. A peça conta também com mangas bufantes, um decote cavado e uma saia volumosa. O corpete é feito com painéis de renda Carrickmacross que pertenceram à bisavó do príncipe Charles, a rainha Mary – enquanto a cauda é decorada com lantejoulas.

Para ler depois: Moda noiva – 5 tendências de 2021 para o vestido perfeito

Em um nota o curador da exposição, Matthew Storey, disse: “Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20. Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana, o lindo vestido de noiva desenhado por Emanuel – que será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos -, terá algumas surpresas para os fãs de moda”.

5 curiosidades sobre o vestido de noiva da princesa Diana

Assim como tudo na família real, o vestido de noiva da princesa Diana é cercado de curiosidades. Muitos acreditam que ela tenha quebrado uma tradição da família real: a de usar algum detalhe azul no casamento. Mas isso é mentira. A renda usada por ela, que pertencia a rainha Mary, era azul. Além desse mito, outros fatos curiosos cercam o modelo:

– Dentro do vestido havia um amuleto da sorte feito de ouro 18k

– O vestido estava manchado porque a maquiadora da princesa, Barbara Daly, deixou cair perfume na peça

– Diana perdeu peso antes do casamento, por isso, no dia da cerimônia, o vestido foi costurado com ela dentro

– Os estilistas responsáveis pelo vestido customizaram um guarda-chuvas com o mesmo tecido, pérolas e lantejoulas do vestido, caso chovesse

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :