Como usar o verde limão, cor tendência da estação

/
/

Cores vibrantes marcam a temporada de primavera na moda. O verde limão, por exemplo, vai estar em alta e promete compor looks estilosos e bem expressivos. A cor, claro, é ousada. Por isso, algumas dicas são imprescindíveis na hora de compor o look.

A Personal Stylist, estilista e professora de Moda na Sigbol. Andreah Muniz, explica que, por ser chamativa o ideal é usar o verde limão na parte do corpo que a pessoa mais gosta de valorizar. “Se você tem um quadril largo e não quer enfatizar a região, não é recomendado usar a parte debaixo nessa cor. Use-a na parte de cima”.

O mesmo vale para além da roupa. “Se a pessoa deseja levar a atenção para o rosto, o ideal é que ela use acessórios como brincos, colares e lenços no tom”.

Compondo o verde limão

Para quem deseja uma composição discreta sem deixar de estar na moda, o verde limão pode ser usado em acessórios. “Esse é, inclusive, um ótimo recurso para quem não quer investir em uma peça de roupa nessa cor e ainda seguir a tendência”.

Para combinar o verde limão com outras cores, primeiro é preciso pensar na intenção do look. “Se a pessoa quer algo menos chamativo, ela pode usar tons próximos como o azul, por exemplo. Se ela deseja algo mais criativo, pode optar por tons de rosa, violeta ou laranja. Por fim, para fazer uma combinação mais elegante, é possível usar tons terrosos que também estão super em alta, como o bege arenoso”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar