29 milhões de brasileiros são adeptos ao vegetarianismo

/
/

O vegetarianismo é uma tendência no país. Seja por uma questão ética ou de saúde, muitos brasileiros têm optado por tirar a carne animal do cardápio. Prova disso é que, em apenas seis anos, o número de pessoas que se declaram vegetarianas quase dobrou no Brasil. Os dados são do Ibope e apontam que, atualmente, 29 milhões de pessoas seguem esse estilo de vida por aqui.

O interesse por produtos veganos também está crescendo. O estudo analisou que as pessoas consumiriam mais produtos sem ingredientes de origem animais se a identificação deles fosse mais clara na embalagem, cerca de 60% dos entrevistados na pesquisa relataram que comprariam produtos veganos se eles tivessem o mesmo custo em relação ao que costumam consumir. Uma investigação feita pelo Data Folha mostrou também que 63% dos brasileiros gostariam de reduzir o consumo da carne mesmo não sendo adeptos ao vegetarianismo.

Tipos de vegetarianismo

O vegetarianismo conta com 4 grupos. O primeiro são os ovolactovegetarianos, que não consomem nenhum tipo de carne (frango, peixe ou frutos do mar, inclusos), mas comem alimentos derivados do leite e do ovo. Essa é a forma mais comum do vegetarianismo.

Outro grupo é o lactovegetariano que não consome nenhum tipo de carne e, além disso, retira os ovos da dieta. Por isso, não comem nenhuma receita que contenha ovo. Ademais, esse grupo pode estar, em sua maioria, ligado a religião.

Os vegetarianos estritos é um grupo do vegetarianismo que não consome nenhum alimento de origem animal, seja ele feito de carne, leite ou ovo. Porém, esse estilo de vida se concentra apenas na alimentação.

Diferente dos vegetarianos estritos, os veganos modificam todo seu estilo de vida. O veganismo vai além da alimentação e se torna um estilo de vida, uma postura política. Além de não consumir o alimento de origem animal, eles não se vestem com nenhum tecido que tenha a mesma origem e não participam de espetáculos que causem sofrimento animal. Ademais, eles também não utilizam produtos que testam em animais.

Leia também: 8 frases que vegetarianos não aguentam mais ouvir

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar