3 dicas para valorizar a casa na primavera

/
/

A primavera trouxe consigo novas tendências da temporada. Na decoração, por exemplo, é possível valorizar a casa com objetos e itens coloridos. Para quem gosta de acompanhar as tendências de decoração e, claro, alinhar a vivacidade de fora para dentro de casa, essa temporada é ideal, visto que a primavera traz uma sensação maior de liberdade de criação.

O Mulher Conectada anotou três dicas de decoração para valorizar a casa na primavera. Elas foram dadas pela coordenadora da categoria de organização e decoração da casa na Telhanorte, Lívia Chervezan, olha só:

Cores podem valorizar a casa

Primeiramente a dica é: usar e abusar das cores é mais do que indicado na hora de valorizar a casa. “Para não errar na combinação, uma dica é usar o círculo cromático para ajudar na escolha dos tons. Use a estratégia de cores complementares, de três ou quatro cores, análogas, ou a de combinação em fenda. Vale também conciliar esses tons com cores neutras, como branco, para apoiar no destaque”, aponta Lívia.

Onde aplicar essas cores?

Cortinas, tapetes, almofadas, bem como capas ou mantas para sofá fazem parte da decoração. Para dar um upgrade no visual da casa, substituir objetos desse tipo por outros que adequam ao clima mais florido. Para os que gostam de criar, vale até mesmo repaginar uma peça da decoração, como um porta-retrato, mesa de centro ou até mesmo uma cadeira.

“O poder do faça você mesmo é incalculável! Um item desgastado pode se tornar um ponto alto na decoração graças a uma boa repaginada. Uma dica é investir nas pinturas com tinta spray, que são práticas, rápidas e com efeitos que agregam a todos os estilos”, destaca a especialista.

Para os que querem investir, uma forma prática de valorizar a casa e que mesmo após a primavera permanecerá adequada, são os papéis de parede. Com muitos tipos de desenhos, são peças que podem ser utilizadas na parede inteira ou apenas para destacar uma parte. Sobras e pedaços do papel também podem ser usados para encapar móveis, prateleiras e objetos.

Nos quartos, a dica está em valorizar a roupa de cama. Peças com flores ou tons de rosa e amarelo destacam o ambiente e mantêm a sensação aconchegante que um quarto demanda.

Um pouco mais de verde

Aproveite e traga literalmente as plantas para dentro de casa. Vasos com plantas transformam o ambiente e trazem uma sensação de tranquilidade. Explore na mesa de jantar, bancada, mesa de centro… e quem sabe até mesmo no uso de vasos grandes, com plantas como espada-de-são-jorge ou palmeiras.

“As pessoas precisam ficar atentas ao tipo de planta que querem colocar no ambiente. Há plantas que precisam de bastante sol e, por isso, não podem ficar em ambientes internos. O mesmo vale para o contrário, há plantas que preferem a sombra e por isso, podem ser posicionadas em cantos estratégicos da casa”, conclui Livia.

Em conclusão, quem possui jardim vertical no lar, principalmente em apartamentos, deve levar em consideração a manutenção e o cuidado constante com as plantas em todas as épocas do ano.

Leia mais: Precisando de espaço? Saiba como fazer sua casa parecer maior

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

2 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar