Saiba como utilizar produtos de limpeza da maneira correta

/
/

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade de manter nossa casa limpa. E para garantir uma faxina bem feita, utilizar produtos de limpeza é, claro, a melhor pedida. Mas é preciso alguns cuidados que foram listados pelo Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, rede especializada em residências. Olha só:

A limpeza da casa virou uma das principais atividades do brasileiro este ano. Utilizar produtos de limpeza, porém, requer cuidados. Saiba quais.

Utilize luvas

Embora possa parecer inofensivo, utilizar produtos diariamente, como detergente, podem causar alergias sérias. Por isso é recomendado usar luvas em todas as tarefas da casa, desde que cada cômodo tenha o seu par, e jamais utilizar o mesmo na limpeza do banheiro e da cozinha, por exemplo, para evitar a contaminação cruzada.

Nunca misture dois ou mais produtos químicos

Misturar água sanitária e sabão em pó talvez passe a impressão de potencializar os resultados, mas a verdade é que a combinação emite gases nocivos a nossa saúde. Cada produto deve ser administrado separadamente e é importante ler os rótulos e seguir a recomendação do fabricante.

Concentração dos produtos

Na hora de utilizar produtos é importante observar a função de cada produto e saber seu índice de concentração: quanto maior, menos quantidade deve ser utilizada para, assim, evitar desperdícios. Também é fundamental saber se o produto deve, ou não, ser diluído em água.

Armazenamento em segurança

Muito além de utilizar produtos é preciso armazená-los corretamente. Para isso, ter organização e separá-los de acordo com o seu uso, como produtos para as roupas, limpeza da cozinha, do banheiro, etc. Por ser inflamáveis, devem ser armazenados longe do fogo.

Outras dicas

Por ter em sua composição diferentes agentes químicos, os produtos podem causar alergias.Nesse caso, deve-se procurar por ajuda médica. E, como estamos intensificando o uso de álcool em gel, principalmente nas mãos, por conta da pandemia, é válido ter um cuidado extra e evitar proximidade com fogo após o uso. Também é recomendado utilizar panos diferentes para cada cômodo da casa e a limpeza fica mais fácil quando começamos de dentro para fora.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar