Lentes de contato para os dentes: tudo sobre o procedimento queridinho das celebridades

/
/

O ex-BBB Rodolfo, Naiara Azevedo, Joelma, entre outras celebridades já aderiram ao procedimento estético que tem virado febre entre os famosos: as lentes de contato para os dentes.

Para esclarecer sobre o procedimento convidamos o dentista Rildo Lasmar, que atendeu os artistas mencionados acima. Rildo explica que, frequentemente, diversas pessoas da arte procuram sua clínica a fim de darem um “up” no visual. “Eu atendo artistas de ambos os sexos na mesma proporção, vindos de todos os estados do Brasil. Eles procuram para melhorar a estética dos dentes com o intuito de cuidar da imagem”, disse o dentista.

As lentes de contato para os dentes são capazes de corrigir imperfeições, o resultado pós procedimento são dentes mais uniformes. “São restaurações estéticas de porcelana que possibilitam corrigir cor, forma e tamanho dos dentes”, explicou Rildo.

Antes de ser submetido ao procedimento, no paciente é realizado um estudo que visa descobrir qual formato será o ideal para o seu rosto. Rildo contou os detalhes do procedimento, primeiro fazemos o planejamento do sorriso e mock (teste) das lentes para aprovação do paciente. “Depois é realizada a moldagem e em seguida a cimentação e ajustes”, disse.

Após receber a aplicação das lentes de contato para os dentes, os pacientes precisam realizar manutenções. É preciso ter alguns cuidados especiais, elas podem durar até dez anos, tudo depende da dedicação de quem faz uso da peça.

Cuidados com lentes de contato para os dentes

– Não abrir objetos com os dentes;
– Não roer unha;
– Evitar bebidas com forte pigmentação, como café, chás, açaí e vinho;
– Usar escova de dentes com cerdas macias e
– Usar fio dental pelo menos uma vez ao dia.

“A manutenção é feita periodicamente de seis em seis meses para revisão das lentes e limpeza, assim como nos outros dentes”, explicou o dentista sobre a periodicidade das manutenções.

Rildo Lasmar atendendo celebridades. Foto: Palavra Comunicação Goiás

Mitos e verdades

Ao longo do desenvolvimento de procedimentos estéticos para melhorar a aparência dos dentes criou-se o mito de que as lentes de contato para os dentes escurecem com o tempo, mas isso é mentira. O material que costuma escurecer são as resinas, no entanto as lentes de contato são feitas de cerâmica, e cerâmica não escurece.

Em contraponto há a possibilidade de os dentes que ficam por baixo das lentes ficarem desgastados, isso ocorre devido ao atrito entre a lâmina e os dentes. Vale salientar que isso acontece quando o profissional não toma os devidos cuidados na hora da aplicação.

Em outubro do ano passado (2020), o cantor Kevinho publicou uma série de stories em sua conta oficial no Intagram, mostrando os dentes desgastado após a retirada de um material que usava. Na ocasião, o artista estava em um consultório odontológico, onde iria colocar uma lente de contato. Segundo Kevinho, a peça que ele havia retirado não se tratava de uma lente e sim de uma faceta, outro tipo de peça para os dentes, “hoje em dia não é assim mais, você coloca e nem desgasta os dentes direito”, disse o funkeiro em um dos vídeos.

Resultado Final

O procedimento entrega um resultado incrível, dentes brancos, brilhantes e nivelados. A boca perfeita das celebridades tem nome e sobre nome, lentes de contato para os dentes.

Cada profissional e clínica possuem um valor específico para o tratamento. Estima-se que cada lâmina custe em torno de R$ 3 mil. O valor do procedimento completo vai variar de acordo com o profissional ou clínica escolhida, pois de acordo com o que explicou Rildo acima, há vários processos até que se chegue ao resultado final.





  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :