5 flores de fácil cultivo para ter em casa

/
/

Ter flores em casa é uma ótima opção de decoração, uma vez que elas deixam os ambientes mais leves e agradáveis, proporcionando bem-estar e uma sensação de aconchego para o lar. Pensando nisso, o biólogo Maer José da Silva, que atende pelo GetNinjas selecionou cinco espécies que florescem na estação, são fáceis de cultivar e vão deixar a sua casa mais colorida, cheirosa e alegre. Confira abaixo:

Orquídea Phalaenopsis é ótima para ter em casa

A flor é uma ótima opção para quem gosta de cor. Há opções roxas, amarelas e vermelhas, em diferentes tons. Seu habitat natural são as florestas tropicais, onde se entrelaça em raízes para se esconder do sol. Devido a isso, é uma ótima opção para locais fechados. Ademais, coloque-a em um espaço em que a iluminação do sol seja indireta e cuja temperatura varie entre 20 e 24 graus.

Camomila

Para além do chá, uma ótima opção para quem deseja deixar a casa perfumada. De porte pequeno, tem pétalas brancas com o miolo amarelo, semelhante a uma margarida, e floresce nas estações quentes do ano, como a primavera. Em conclusão, é importante deixá-la em lugares da casa com temperaturas médias, por volta de 20 graus, e, de preferência, em espaços em que o ar seja mais úmido.

Lavanda é bom de ter em casa

Outro exemplo de flor perfeita para quem deseja perfumar o ambiente da casa. Com caule extenso e semelhantes a arbustos redondos, se bem cuidada dura até 3 anos. Deixe-a em locais da casa onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas.

Girassol

Tem este nome por ser uma planta que gira em direção ao sol. Sua altura pode chegar a um metro de altura e, fazendo jus ao nome, é uma planta que ama a luz do sol. Ademais, a temperatura ideal é entre 20 e 26 graus e uma ótima opção de decoração é deixá-la na sacada de casa.

Bromélia

Muito conhecida no Brasil, é uma planta tropical com folhas vermelhas e verdes ideal para se ter em casa, pois traz vida ao ambiente. Deixe-a em locais da residência onde haja exposição ao sol de mais de 4 horas. Em conclusão, é recomendado deixá-la em espaços com temperaturas entre 15 e 25 graus.

Leia mais: Entenda porque é importante higienizar as plantas

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar