Mesa posta: sousplats tie dye estão em alta

/
/

A pandemia reaproximou as famílias. E uma tendência de decoração foi bastante influenciada com isso: a de mesa posta. Quem não gosta de sentar a mesa com pessoas que ama na hora de uma refeição? Para tornar o momento ainda mais agradável, a decoração do móvel ganhou destaque nos lares. Por isso, convidamos a artesã Patrícia Muller para falar sobre o tema e dar dicas de como fazer um sousplat para a mesa.

Ela explica que a pandemia fez com que nós entendêssemos que nem sempre a diversão está fora de casa. “Muitas vezes atividades dentro do nosso lar – como cozinhar para a família – também são divertidas. E para fazer uma boa comida nada melhor do que servi-la em uma mesa bem bonita. Uma mesa esteja aconchegante que encha os olhos e abra o apetite de todos. Acredito que esses são os motivos da fama da mesa posta”.

Sousplat: essencial na mesa posta

A artesã explica que o sousplat, a base que é utilizada abaixo do prato, é essencial para uma mesa posta. Eles podem ser feitos de madeira, tecido e outros materiais. O acessório forma uma moldura do prato. “De certa maneira, ele substitui o jogo americano na mesa que atrapalha devido ao seu tamanho. Ele pode ser usado em cima da toalha, em contrapartida essa utilização com o jogo americano não fica tão bem”.

Tendência de decoração na mesa posta

O tie dye é uma super tendência para este ano. O mundo da moda fez com que a estampa estacionasse nas vitrines. Patrícia explica que a decoração é também uma tendência de moda e, por isso, sofre influências do setor fashion. Por isso, o tie dye está em alta também na mesa posta. “A decoração da nossa casa segue o ritmo de outros mercados”, explica.

Fazer a nossa própria estampa de tie dye pode ajudar na hora de economizar. Mas também existem estampas digitais com o efeito tie dye. “Se pegarmos um tecido branco simples e pinta-lo, no processo do tie dye, fica bem mais em conta”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar