8 sinais de que você é viciada no trabalho

/
/

Como é a sua relação com seu trabalho? Com a correria do dia a dia e inúmeras demandas do mercado corporativo, o vício no trabalho tem se tornado cada vez mais real. Não conseguir parar de trabalhar pode trazer inúmeras consequências para a vida de uma pessoa. Você sabe qual é o limite entre vida pessoal e profissional?

O psicólogo Roberto Debski, explica que existem pessoas cujo perfil às leva a serem viciadas em trabalho. “Nós as chamamos de workaholics. Isso pode levá-las a adoecer de inúmeras maneiras. O vício no trabalho prejudica os relacionamentos interpessoais do indivíduo”.

sinais-de-vicio-no-trabalho

Ele explica que isso acontece devido à traços de caráter. “Padrões de personalidade, questões de educação e modelagem de pais e outras pessoas durante o processo de crescimento e desenvolvimento. Fala-se de personalidade, ‘tipo A’ que é proativa, perfeccionista, e que tenderia a desenvolver um perfil workaholic e devido a isso ter uma tendência maior à estresse em alto grau, inclusive o Burnout”.

O especialista traz 8 sinais de uma pessoa viciada no trabalho. “Priorizam muito mais a vida profissional que a pessoal, trabalham a maior parte de seu dia, não delegam tarefas aos outros, são muito perfeccionistas e se cobram demais, apresentam alterações de sono, de humor, e com o tempo podem adoecer, e afetar seus relacionamentos interpessoais”.

Debski conclui explicando que o primeiro passo para tratar o vício no trabalho é a pessoa assumir que tem o problema e buscar ajuda. “Além dos cuidados com a saúde física que já poderá estar afetada, deverá também passar por algum tipo de terapia que a ajude a lidar com seu vício em trabalho, uma psicoterapia, ou constelação familiar, para entender a origem de seu problema e caminhar para um modo mais saudável de lidar com suas questões profissionais e pessoais”.

4 séries que vão te ajudar a aperfeiçoar o inglês durante o isolamento por Coronavírus 

Em meio a pandemia do Covid-19 que colocou o mundo em alerta e isolamento social, usar o tempo para aprender e aperfeiçoar o inglês tornou-se uma ótima maneira de aliviar a ansiedade. Se você é amante dos seriados e adora usar o tempo livre para maratonar, vai adorar essa dica: que tal apostar nas séries para aperfeiçoar seu inglês? Para aprender o idioma  não basta se dedicar somente na sala de aula ou nas sessões com seu professor particular, é preciso incluir a língua inglesa em sua rotina. As plataformas de streaming são um verdadeiro baú do tesouro quando se trata de aprimorar suas habilidades de compreensão e aquisição de vocabulário.

Segundo a expert em idiomas Cris Vieira, brasileira residente em Nova York há mais de 20 anos, que já ajudou a melhorar e a aperfeiçoar o inglês de nomes como Nicolas Prattes, Tania Khalill e Monique Alfradique,  os seriados na língua inglesa podem ajudar, e muito, na construção de uma pronúncia mais clara e correta.  “Tudo o que você precisa fazer é ativar a legenda em inglês e não em português. A acompanhar a legenda enquanto você assiste faz com que você associe o som à escrita, tornando sua pronúncia mais natural em inglês”, explica Cris.

Pegue a pipoca e confira a seleção de séries da Netflix, feita pela expert em idiomas, para você começar a colocar isso em prática (e pra ontem!):

–  Anne with an E (drama)–   Série baseada no livro “Anne de Green Gables”, uma impetuosa órfã que  é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior. A série traz o vocabulário eloquente de Anne, com pronúncia ótima para quem deseja aperfeiçoar o idioma.

– The Office (comédia) – com uma linguagem atual e super coloquial, traz muitas expressões e vocabulário que você encontra em qualquer ambiente de trabalho. A informalidade da série é ótima para você aprender o inglês falado nos EUA.

FOTO

– Grace and Frankie (comédia) – muitas expressões e gargalhadas garantidas. Sempre muito atual e pode ajudar em vocabulário que envolve amizade, família, amigos, etc. As duas atrizes estão fantásticas e a cadência da língua pode ser explorada em cada episódio. Legenda na tela!

– YOU (suspense/ drama) – para quem era fã de Gossip Girl, vai curtir rever o galã da série agora como um serial killer. Também muito atual e, com a narração do ator principal, você consegue perceber nuances e tons diferentes na fala como, sarcasmo, deboche e tristeza. Além do vocabulário, entonação e musicalidade são elementos importantes que podem, e devem ser imitados quando estamos buscando uma fala mais natural em inglês.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar