Uma das combinações mais estilosas do mundo da moda, o vermelho e o rosa, é um pouco polêmica. Isso porque, para alguns, as cores não combinam entre si. Mas, ao fim desse post, você vai perceber que esse é um duo para amar. E vai querer misturar as duas cores em todas as composições possíveis.

Bati um papo com a consultora de imagem pela Sigbol, Andreah Muniz, e ela explicou que os tons conversam muito bem entre si. Isso porque o vermelho e o rosa são cores análogas, ou seja, estão lado a lado no círculo cromático das cores. “Sendo assim, combinam e geram composições elegantes, suaves e harmoniosas”.

O tom, claro ou escuro, das duas cores interfere na combinação. “A harmonia entre as cores vai depender dos tons e da ocasião que a pessoa quiser combinar essas cores. Sendo assim, caso a pessoa deseje um look mais suave e sofisticado, ela deve optar por tons mais claros. Se quiser uma coordenação fashion mais ousada, a indicação é escolher um rosa pink com um vermelho mais aberto, por exemplo”.

E ela dá uma dica preciosa. “Se a pessoa não quer combinar o look todo, ela pode optar por usar as cores nos acessórios. Um colar vermelho com um sapato rosa, por exemplo. Ou uma bolsa vermelha com uma blusa rosa. É possível mesclar lenços das cores com os sapatos também, neste momento, a criatividade é uma ótima aliada”.

  1. Ana Carolina Domingues mar 24, 2020

    Não existe combinação mais doce e perfeita que essas duas cores
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube