8 dicas para parar de roer as unhas

/
/

Roer as unhas é um hábito bastante comum. Prova disso é que um estudo publicado pela Iranian Journal of Medical Sciences, mostrou que 30% da população mundial pratica o ato. O problema tem até nome: onicofagia. Ademais, a prática pode fazer mal para o estômago, dentes, deformar o dedo, ser porta para germes e bactérias, além de, claro, enfraquecer as unhas. Pensando nisso, o Mulher Conectada reuniu 8 dicas para te ajudar a parar agora mesmo com o hábito. Confira:

Evite roer as unhas deixando-as curtas

Seja lixadas ou cortadas, manter as unhas curtinhas pode ser uma boa. Sendo assim, na hora de roer, elas não terão ponta e, talvez, você consiga resistir ao desejo.

Mantenha as unhas feitas

Isso pode servir como um estímulo. Com a unha feita e com um esmalte bem bonito, você pode tentar pensar duas vezes antes de estragá-las.

Coloque unha postiça

Seja postiça, de gel ou de fibra de vidro, colocar um material sintético pode inibir o desejo de roer as unhas.

Use esmalte especial

Alguns esmaltes tem um gosto ruim para que, quando você encostar na boca, tire imediatamente. O gosto costuma ser amargo. Eles podem ser encontrados em farmácias e poder ser um facilitador na hora de parar de roer as unhas.

Use base fortalecedora 

Dentre os hábitos para manter a unha saudável, o fortalecimento é ideal. Você pode optar por usar uma base fortalecedora para que elas cresçam resistentes.

Busque distrações para não roer as unhas

Um chiclete, uma bolinha anti-estresse. Procure por coisas que desviem a atenção do seu desejo de roer as unhas e tenha o hábito de sempre usá-las em troca de deixar suas unhas quietinhas.

Procure o motivo que te faz roer unha

Por fim, algumas pessoas roem as unhas por estresse, ansiedade e até motivos genéticos. Se parar o hábito está muito difícil, é porque ele está além de uma simples mania. Portanto, procure as raízes desse problema.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar