5 dicas para escolher a melhor cerveja para te aquecer no inverno

/
/

Quem nunca sentou no bar para tomar uma cerveja gelada e refrescar durante o famoso #sextou? Pois engana-se quem pensa que a cerveja é bem vinda apenas no calor. Se escolhida corretamente, em períodos frios, ela aquece. O Mulher Conectada conversou com o gerente de marketing da cervejaria artesanal Madalena, Renan Leonessa, que deu dicas de como escolher a breja ideal para o inverno.

Antes de mais nada ele destaca um dado importante: as mulheres são cada vez mais consumidoras da cerveja. “A visão de que trata-se de um produto para o público masculino ficou para trás. As mulheres estão bastante inseridas no mercado, inclusive, criando tendências dentro deles”.

Ele explica que assim como as cervejas podem refrescar no calor, elas também podem aquecer no inverno. “O estilo malte torrado e porter, por exemplo, com maior teor alcóolico são mais dedicadas ao inverno”.

Um dos estilos que promete aquecer a temporada de inverno é a Double IPA. “Com dose superior de lúpulo, ela se destaca por possuir o característico amargor acentuado do estilo, mas de forma equilibrada, sem agressividade. Possui aroma cítrico pronunciado e teor alcoólico de 7,5%. Sua coloração é um âmbar e sua espuma bastante cremosa, perfeita porque mantém todas as características da IPA tradicional, porém em uma versão mais potente”.

Confira as dicas que ele dá para escolher a cerveja certa:

1 – O teor alcoólico é uma das características na escolha da bebida nesta estação, porque quanto maior, ela tende a ser mais licorosa, proporcionando uma maior sensação de aquecimento na boca.

2 – Como o teor alcoólico é mais elevado, nada de servir esses estilos “estupidamente gelados”.

3 – O formato do copo é outro diferencial importante para a ingestão da cerveja. Os copos mais retos fazem com que a bebida vá mais diretamente para a boca, assim engolimos mais rapidamente. No inverno o ideal são copos com bases mais largas, parecidos com os de conhaque ou vinho tinto, assim há um consumo mais lento da bebida.

4 – Uma dica fácil de se observar também é a cor do estilo. No inverno escolha tons escuros, marrons e avermelhados que são os mais indicados, porque sinalizam algum nível especial de torra do malte.

5 – Cervejas maturadas em barris de madeira também indicam que o estilo é indicado para o inverno.

Leia também: Pesquisa mostra como as mulheres consomem o vinho

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar