Ombro amigo: empresa japonesa aluga homens bonitos para te consolar enquanto chora

/
/

Você não leu errado. Uma empresa japonesa chamada Ikemeso Danshi aluga homens bonitos para serem o ombro amigo das mulheres em meio a uma crise de choro. A ideia, segundo eles, era ajudar mulheres a superar o machismo no ambiente de trabalho.

Depois que a mulher escolhe um homem no site para ser seu ombro amigo, a empresa envia ele com um pacote de lenços e filmes tristes para que eles assistam juntos. Quando a mulher chora, é consolada pelo ikemeso. Para ter um homem disponível, as japonesas precisam desembolsar cerca de 7.900 ienes, o que em real daria cerca de R$ 394.

A empresa acredita que a aparência dos acompanhantes influencia na experiência de chorar, isso porque uma pessoa atraente gera emoções e reações no corpo. Por exemplo, dilatação da pupila, aceleração dos batimentos cardíacos e euforia.

O representante da empresa, Hiroki Terai’s, também desenvolveu eventos para as pessoas chorarem em público. Existe uma questão cultural muito forte no Japão que limita a demonstração de sentimentos publicamente. O empresário é também autor de 11 livros e frequentou grupos de apoio emocional durante anos. Por isso, ele acredita que chorar é um excelente remédio para o corpo, mente e espírito.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar