Errou o tom da base? Saiba como aproveitar o produto

/
/

Atire o primeiro pincel quem nunca errou no tom da base. Em meio a pandemia do novo coronavirus, testar os produtos na loja está proibido, afinal, o contato pode transmitir o vírus. Por isso, errar o tom da base se tornou ainda mais fácil.

Mas, se isso acontecer, calma. Nem tudo está perdido. É que alguns truques podem tornar possível o uso da base, mesmo na cor errada. Por isso, o Mulher Conectada pegou algumas dicas com a maquiadora parceira Belliz, Stephanie Lemos.

Ilumine o rosto

Caso a base tenha ficado um ou dois tons mais claros que a pele, a dica é usá-la para iluminar o rosto. “Em pontos estratégicos como topo da maçã, centro da testa, bem como a extensão do nariz e ponta do queixo, pode-se criar pontos de luminosidade e acender a produção”.

Ela ainda pontua que nesse caso é preciso equilibrar a make-up. “Para isso, basta ir selando a pele com um pó diferente deste tom de base para evitar uma maquiagem muito pálida”.

Use como contorno

Se o produto ficou alguns tons mais escuro, use a base como contorno. “Ele é feito para trazer sombra e profundidade, deixando o rosto mais desenhado. Áreas como testa, têmporas, maxilar e laterais do nariz são ótimas para aproveitá-la sem desperdícios”, destaca a maquiadora.

Misture com outro tom de base

Para corrigir tanto tons escuros como claros, a dica é fazer uma misturinha entre as bases que você já tem. “Para isso, indico sempre uma paleta de metal própria para essas combinações, já que não fazem sujeira e são ótimas para mesclar produtos líquidos ou cremosos. Além disso, se comprou uma mais escura e não deu certo, junte com 2 gotas de outra mais clara ou vice-versa”.

Por fim, Stephanie dá uma dica extra para corrigir o tom da base: “Em conclusão, para ter certeza de que alcançou o tom exato, faça um teste primeiro. Aplique a mistura em um pedacinho da bochecha, aguarde alguns minutos para que ela assente na pele e compare a cor com o colo e restante do rosto”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :