Mulheres são mais cobradas a serem simpáticas que homens

/
/

Um estudo mostrou que as mulheres só se relacionam bem com outras mulheres e com homens se forem simpáticas. A análise, publicada pelo periódico científico The Economic Journal, mostra que os homens, no entanto, não precisam mudar de comportamento.

Primeiramente os pesquisadores da universidade de Hamburgo e de Frankfurt, na Alemanha, criaram um método semelhante a um jogo, onde homens e mulheres foram divididos em duplas. A partir daí, a simpatia de cada um foi avaliada a partir de fotografias.

Já em um outro momento da análise, foi feita uma atividade onde eles investiam dinheiros em projetos. Os homens contribuíram, em média, com 4,05 euros e as mulheres, com 3,92 euros. Mas isso dependia do grau de simpatia – e do sexo – de quem estava em cada time.

Em conclusão, os pesquisadores notaram que, quando os homens estavam em equipes com outros homens – simpáticos ou não -, eles contribuíram com quantidades semelhantes. Porém o comportamento mudava quando se tratava das mulheres. As consideradas menos agradáveis recebiam um valor menor de investimento.

Já no time das mulheres, se uma delas era considerada pouco simpática, recebia uma contribuição 30% menor que a outra. Já se o homem fosse desagradável, caia para 37%. Com isso, os pesquisadores concluíram que a simpatia é levada em consideração em todas as interações. Porém, quando se refere aos homens, ela é importante apenas na interação com o sexo oposto.

Leia também: 96% das mulheres sentem culpa ao menos uma vez no dia

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :