Tudo o que você precisa para montar uma cozinha

/
/

Começar uma casa do zero não é algo que fica barato. Mas, essa etapa pode ficar mais em conta quando há planejamento. Uma maneira de fazer isso é anotando tudo o que precisa ser comprado. Montar uma cozinha requer uma atenção maior, visto que há nela um leque gigante de objetos. Para facilitar, batemos um papo com o chef da Tramontina, Elzio Callefi que falou um pouco de como montar uma cozinha do zero.

Ele explica que é importante que se tenha pelo menos cinco panelas na hora de montar uma cozinha, com diferentes funções e que possibilitem diversos preparos. “Num geral, indicamos uma espagueteira 24cm, uma caçarola média antiaderente 24cm, uma frigideira de aço inox 24cm, uma frigideira antiaderente 24cm e um fervedor. Esses são itens básicos para os preparos do dia a dia”.

Indispensáveis e inovadores

Os modelos indispensáveis, segundo ele, são frigideira e caçarola ou panela. “Estes modelos se complementam no caso de trabalhar com poucas panelas. Frigideiras são utensílios curinga dentro de uma cozinha, com elas você consegue preparar praticamente tudo. Ademais, se somar com uma panela para cozinhar algo de maior volume e por um longo período é a combinação perfeita”.

Atualmente há algumas panelas mais inovadoras, ele dá o exemplo de uma da própria Tramontina que podem até assar alimentos. “Elas podem ser utilizadas na cozinha e para assar sob o fogão, com o conceito panela forno. Ademais, com ela, você pode preparar bolos, tortas, pizzas, pudins e uma grande variedade de proteínas assadas e grelhadas. Além de seguras, são muito resistentes e duráveis”.

Montar uma cozinha vai além das panelas

As panelas, claro, são de extrema importância na hora de montar uma cozinha. Contudo, outros itens não podem faltar. “É importante considerar produtos que tornem o dia a dia ainda mais prático. Em uma cozinha, não pode faltar os seguintes itens: boas facas, o ideal é ter uma variedade que possibilite diferentes cortes, como a faca chef, face de legumes e faca para pão; chaira para afiar as facas ou afiador manual; pegador para carnes e massas”.

Ele lista outros utensílios para montar uma cozinha. “Descascador de legumes, tábuas de corte, dando preferência para as opções em madeira; moedor de sal e pimenta; espátula para cozinhar (interessante buscar as opções em nylon, que podem ser utilizadas em panelas antiaderente). Para além disso, colher para servir; ralador; tesoura de cozinha; luvas herméticas; forma para bolo; assadeiras (quadrada e para pizza). Ademais, abridor de latas e garrafas; abridor de vinho; balança digital portátil de cozinha; colheres medidoras, copo de medidas, mixer e liquidificador. Em conclusão, podemos dizer que com estes itens você tem uma cozinha equipada e muito mais prática”.

Leia também: 8 coisas a se pensar antes de reformar a casa ou apartamento

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar