O que esperar da moda no pós-pandemia?

/
/

É fato: a pandemia do novo coronavírus mudou nossa visão sobre diversos assuntos. No mundo fashion, por exemplo, especialistas já adiantam que, quando tudo isso passar, a maneira de refletir sobre o tema sofrerá mudanças. Mas o que esperar da moda no pós-pandemia?

A consultora de imagem Deisi Remus explica que assim como aconteceu após as guerras mundiais e as pandemias do passado, nossas vidas mudarão e, portanto, nossos estilos também mudarão. “Muito além de adotar a máscara como novo acessório”.

Segundo ela, a moda no pós-pandemia vai começar a trazer valores aos consumidores, um deles é a proteção. “Vamos também começar a priorizar mais a qualidade do que quantidade, por isso, optaremos por peças que tenham mais de uma função e tecidos tecnológicos”. 

Minimalismo dos anos 90: tendência da moda no pós-pandemia

conforto, que segue sendo priorizado durante o isolamento social, continuará em alta. “Ele vai ser o principal elemento das roupas da moda no pós-pandemia. Estamos ficando mais em casa, trabalhando de casa e isso pede roupas mais confortáveis, com cores mais clean. É o momento onde as ‘roupas de ficar em casa’ vão começar a ir para as ruas”. 

Ela adiciona que o nosso básico do dia-a-dia é composto por roupas confortáveis e funcionais. “Portanto, desenhos soltos feitos com tecidos leves, como tricô, serão nossos melhores aliados para esse ‘novo normal’”. 

Vestuário atemporal substituirá as tendências

Deisi acrescenta que empresas como Michael Kors já tomaram a decisão de se retirar do calendário de moda e começar a criar coleções fora de temporada. “É por isso que, a partir de agora, as microtendências não serão mais nossa prioridade e começaremos a investir, cada vez mais, em peças atemporais que podemos usar estação após estação”. 

Por último, o isolamento não só vai como já está provocando a criação de novos hábitos e comportamentos. “A Covid-19 mostrou a necessidade de pararmos e refletirmos profundamente sobre o modo de viver e consumir moda”. 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar