Desvendamos o segredo de beleza de Meghan Markle

/
/

Seja por sua carreira ou pelo seu casamento com o príncipe Harry, por onde passa, Meghan Markle esbanja beleza e estilo. Sob os holofotes, a atriz, que é considerada um ícone fashion, chama a atenção também por sua pele, que está sempre com aspecto saudável, iluminado e natural. Nós descobrimos o segredo de skincare da duquesa e ele é vendido aqui no Brasil: o Tea Tree.

Conhecido como óleo de melaleuca, o Tea Tree é repleto de benefícios. Para além disso, o queridinha de Meghan Makle possui propriedades anti inflamatórias, antibacterianas e pode ser usado até mesmo no tratamento contra a acne.

A médica especialista em saúde e beleza, Karla Lessa, do Instituto Karla Lessa, explica como, assim como Meghan Markle, nós podemos usar o Tea Tree. Primeiramente, ela declara que ele é óleo essencial produzido a partir da destilação de folhas de uma árvore nativa da Austrália. “Ela é conhecida como ‘a árvore do chá’, a melaleuca artenifolia”.

(Photo by Chris Jackson/Getty Images)

Como o óleo preferido de Meghan Markle age?

Ela explica que o óleo preferido de Meghan Markle é conhecido pelo alto poder antioxidante, por ter na composição um álcool monoterpeno: a-terpineol, além das propriedades antibactericida e antisséptica (devido ao fenol terpinen-4-ol). “Ele também tem propriedades antifúngicas. “Pode ser usado como coadjuvante no tratamento da acne, no tratamento da dermatite seborreia, para acalmar a pele após a depilação ou como antisséptico para eliminar alguns odores corporais”.

A especialista alerta que o uso do óleo deve ser indicado por um médico, pois ele pode ter contraindicações. “O uso oral é tóxico ao sistema nervoso central. Além disso, não indicamos ele para grávidas no primeiro semestre de gestação. O óleo também não deve ser usado em contato direto com a pele, pois pode causar irritação e reações alérgicas em pessoas pré-dispostas”.

O uso dele pode ir além da pele, sendo tratamento contra caspa, auxiliando na eliminação de mau hálito e livrando odores corporais. O auxílio profissional é indispensável. “Ele também pode ser usado também na limpeza doméstica para evitar a propagação de germes, bactérias e vírus”, conclui.

Leia também: Você sabe diferenciar cosméticos falsificados?

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar