Descubra técnicas de massagens relaxantes para fazer em casa

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Saúde mental tem sido um tema bastante recorrente nesse período de isolamento. A ansiedade sentida por muitos na quarentena fez a procura por atividades capazes de proporcionar alívio de stress e relaxar corpo e mente cresceu. Uma das técnicas mais antigas e eficazes para isso é a massagem. Seja para melhorar aquela dor de cabeça ou até mesmo para se sentir bem e agradar o parceiro (a), existe algumas técnicas para que você se sinta em seu próprio Spa sem precisar se deslocar nem fazer muito esforço. Para quem quer sentir essa experiência, a Rosana Vergilio, esteticista da Spa Express ABC, explica algumas técnicas e dicas, confira:

massagens relaxantes para fazer em casa

Preparando o ambiente

Se o objetivo da massagem for aliviar dores causadas por problemas de saúde, que não estejam relacionadas à tensão, é necessário consultar-se com um médico especialista antes. “É importante encontrar um local em que a pessoa se sinta relaxada e que seja possível fazer as técnicas em todo o corpo sem dificuldades. O som ambiente influência muito no processo de relaxamento, então colocar músicas tranquilas ou áudios próprios para meditação é uma boa dica e de fácil acesso na internet”.

Para facilitar o contato das mãos com a pele, óleos corporais são essenciais e podem ser encontrados com facilidade em lojas especializadas e com preços democráticos. Se for do agrado, muitas vezes aromas também podem ajudar no clima, então incensos são bem-vindos.

Costas

A pessoa que irá receber a massagem precisa ficar deitada de bruços. Quem irá executar a massagem precisa colocar um pouco de óleo nas mãos para evitar atritos com a pele. “Deixe a palma das mãos abertas como se fosse no formato da letra “v” e faça uma espécie de deslizamento nos dois lados das costas, ao mesmo tempo, indo da região da cintura até o pescoço. O procedimento pode ser feito em uma série com três repetições”.

Outra técnica que todo mundo costuma lembrar quando se fala em massagem para aliviar a tensão é aquela feita nos ombros. Imagine que você esteja amassando um pão, mas sem utilizar muita força nos braços. Faça isso durante um minuto, aproximadamente. Depois, use essa mesma técnica apertando as costas, um lado de cada vez, aproximadamente três vezes.

Pés

Os pés também são uma ótima parte do corpo para receber massagens relaxantes. “Cruze uma mão com a outra e com elas juntas faça uma pressão que vai do tendão até a sola dos pés. Depois, faça alguns movimentos circulares em torno dos tornozelos. Para finalizar, com a palma das mãos, fique apertando a sola dos pés”.

Face

Muita gente não sabe, mas é importante para manter uma aparência saudável realizar uma massagem na face para fazer circular o sangue. “Faça uma massagem utilizando a ponta dos dedos na região da bochecha, sempre de baixo para cima. Na testa, junte as duas mãos sobre ela, fazendo com que as pontas do dedos fiquem bem no meio do rosto, e lentamente, faça um movimento de abertura”.

Barriga

Essa região é bastante delicada, então, é sempre importante verificar se a pessoa que irá receber essa massagem possui algum problema de saúde ou incomodo, pois o objetivo da massagem é relaxar. “Utilizando as duas mãos, faça um movimento circular em sentido horário. Depois de repetir essa série três vezes, deslize com uma mão posicionada em cada lado, em direção da cintura”.

Mãos

Para relaxar, estique a palma da mão e faça uma massagem com movimentos circulares com os dedões, começando no meio e deslizando até os lados. “Depois, vire elas e faça na parte superior das mãos movimentos longos e relaxantes, subindo por todo o braço e na direção do coração”.

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