Beleza e estética: 4 livros para quem ama esse universo

/
/

A leitura está em alta. Prova disso é que, durante o isolamento social, segundo o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Nielsen, houve um crescimento de 25% na quantidade de livros comprados no varejo comparado ao mesmo período de 2019. Outro setor que cresceu foi o de beleza e estética.

Porque não unir os dois? Os brasileiros têm consumido informações do mundo da beleza e estética através dos livros. Os exemplares que contam sobre a história da beleza e suas técnicas, ganharam destaque.

O Mulher Conectada conversou com a especialista dermatofuncional da HTM Eletrônica, Aline Caniçais, sobre isso. Ela separou quatro leituras sobre estética e beleza como dica. “Como falar de beleza e estética está em alta, a leitura é uma boa saída tanto para entusiastas das pautas abordadas, quanto para a economia movimentada por esses setores”, diz.

beleza e estética

1. “A mulher que inventou a beleza”, de Michèle Fitoussi

Em primeiro lugar, o livro indicado é o A mulher que inventou a beleza. “O livro biográfico conta a história de Helena Rubistein, dona de uma internacionalmente famosa marca de cosméticos faciais que leva seu nome. Além disso, a obra aborda a saída de seu país de origem, Polônia, no século XIX até a consolidação da marca no mercado, nas primeiras décadas do século XX, nos Estados Unidos. Para Aline, a história de Helena pode inspirar novos empreendedores do ramo”.

2. “Biossegurança em Estabelecimentos de Beleza e Afins”, de Janine Maria Pereira Ramos

“A autora de Santa Catarina aborda neste livro condutas de biossegurança, ou seja, processos funcionais e operacionais na área de saúde e beleza. Janine explica os padrões necessários em locais como clínicas de estética e ensina técnicas de como, por exemplo, descartar o lixo corretamente, para evitar riscos de contaminação”.

3. Terapêutica em Estética – Conceitos e Técnicas”, de Fábio Borges e Flávia Acedo Scorza

“Aline indica uma obra escrita por dois colegas de profissão, fisioterapeutas dermatofuncionais. O livro aborda tópicos de anatomia e fisiologia da pele, cosmetologia, recursos terapêuticos, terapêutica estética facial, terapêutica estética corporal, terapêutica estética específica e também a legislação da Anvisa aplicável aos centros de estética”.

4. Tratado Internacional de Cosmecêuticos, de Adilson Costa

Por fim, o último livro indicado pela especialista é o Tratado Internacional de Cosmecêuticos. “Os cosmecêuticos abordados neste livro, são a fusão de cosméticos com produtos farmacêuticos, ainda pouco falados no Brasil. Aline afirma que o autor Adilson Costa trata assuntos inéditos nacionalmente, pois traz conteúdos de pesquisadores estrangeiros para a população do Brasil. A especialista indica o material para estudantes e profissionais da área de dermatologia, farmácia, bioquímica e estética”.

Leia também: Afinal, maquiagem prejudica a pele?

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :