4 dicas para limpar a sanduicheira

/
/

Quem não ama um pãozinho quentinho feito na sanduicheira? A praticidade do aparelho faz com que usemos ela em nossa casa quase que diariamente. Por causa disso, muitas vezes, acabamos passando apenas uma toalha de papel e deixando a limpeza para lá. Esse hábito, porém, não é indicado, afinal, pode interferir até mesmo no sabor dos produtos e fazer com que ela vire um verdadeiro palco para bactérias. Para facilitar o Mulher Conectada reuniu 4 dicas para limpar a sanduicheira que são infalíveis. Olha só:

Antes de limpar a sanduicheira, espere esfriar

Em primeiro lugar, quando acabar de usar a sanduicheira, retire da tomada e deixe-a aberta enquanto esfria. Com o aparelho já morno e com cuidado para não se queimar, passe um pano umedecido ou até mesmo folhas de papel toalha. Isso vai auxiliar que ela absorva a gordura e facilitará o trabalho depois.

Antes de tudo, leia o manual

Ele não existe atoa e as vezes facilita de verdade nossa guerra. Alguns manuais de instrução detalham exatamente como o aparelho deve ser limpo. O ideal é seguir o que o fabricante manda para evitar danificar a sanduicheira. Ademais, se você não tiver guardado o manual, procure-o na internet.

Óleo de cozinha para limpar a sanduicheira

É isso mesmo. Na hora de limpar a sanduicheira o óleo de cozinha ajuda a limpar até sujeira mais profundas. Quando um alimento agarra, o ideal é passar o óleo de cozinha ou manteiga, esquentar um pouco e, com cuidado para não queimar, remover toda a sujeira.

Nesse processo, um palito de dente pode auxiliar nas quinas e laterais a fim de garantir uma remoção mais eficaz da sujeira. Em seguida, passe a parte amarela da bucha de lavar vasilha com delicadeza. A bucha deve estar úmida e com um pouco de detergente neutro. Por fim, retire todo o excesso do sabão com um pano úmido.

Vinagre branco para limpar a sanduicheira

O vinagre pode substituir o detergente neutro na hora de limpar a sanduicheira. Com a sanduicheira morna e fora da tomada, o ideal é jogar um pouco do vinagre na superfície, em seguida, coloque um pano úmido e fino. Feche o aparelho e deixe agir por 15 minutos, ainda desligado na tomada. Por fim, utilize o mesmo pano para retirar os excessos de sujeira da superfície.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

4 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar