8 frases que os vegetarianos não aguentam mais ouvir

/
/

Cada vez mais popular no Brasil, o vegetarianismo segue ganhando adeptos. A dieta livre de carne e de qualquer alimento que tenha origem animal é uma escolha de muitos, seja por questões éticas ou simplesmente para comer melhor. Mas, para ser vegetariano é preciso paciência, porque, infelizmente, ainda há muita desinformação sobre o assunto. O consumo de carne é tão grande no país, que algumas pessoas simplesmente não entendem, ou não aceitam a ideia do vegetarianismo. O Mulher Conectada listou 8 coisas que os vegetarianos não aguentam mais ouvir.

frases-que-vegetarianos-nao-aguentam-mais-ouvir

“Nem peixe?” 

Nem eles. Há, porém, um grupo chamado pescetarianos que é descrito como vegetarianos por algumas pessoas, pois eles excluem todas as carnes animais, com exceção do peixe. Mas a conta é simples: peixe é animal, logo, não deve fazer parte da dieta vegetariana.

“Presunto você come?”

Vegetarianos não aguenta mais ouvir esse questionamento e a resposta é: não. Isso porque o presunto é feito do pernil do porco, ou seja, de carne animal. O vegetariano deixa de comer a carne e tudo que é originado dela, logo, presunto sai da dieta.

“Mas e as proteínas?”

As proteínas encontradas na carne podem ser encontrada em outros alimentos. Uma pessoa, ao se tornar vegetariana, deve procurar um nutricionista a fim de checar em detalhes como anda sua saúde. Estabelecer uma dieta rica em nutrientes é fundamental. Mas, a gente aposta: nenhum carnívoro é constantemente questionado sobre suas proteínas dessa forma.

“Desse jeito você vai adoecer”

Comer carne não garante que uma pessoa vai ser saudável para o resto da vida. Ser saudável, ou não, depende da alimentação como um todo, além de hábitos que a pessoa toma no dia a dia, como praticar exercício físico, se hidratar, cuidar da mente e tantos outros. Deixar de comer carne pode ser, inclusive, porta para o consumo mais eficiente de alimentos como verduras e legumes, essenciais em uma dieta nutritiva.

“O animal já morreu mesmo, porque não comer?”

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, para produzir carne, são abatidos mais de 10 mil animais terrestres por minuto no Brasil. A maioria são frangos, porcos e bois, que possuem alta capacidade cognitiva, ou seja, conseguem sentir dor, sofrimento e alegria. Semelhante aos cães e gatos. Ao escolher o vegetarianismo, a pessoa decide não compactuar com isso. Pense bem: quanto maior o número de vegetarianos, menor a demanda de consumidores de carne e, possivelmente, menos oferta do mercado.

“Mas o que você come?”

Tá aí uma frase que vegetarianos não aguentam mais ouvir e que não faz sentido, afinal, comemos muitas coisas. O vegetarianismo abre um leque fantástico de opções de comida. Te tira da zona de conforto e da mesmice do dia a dia. É incrível descobrir inúmeros ingredientes e pratos que podemos comer sem matar nenhum animal para isso. 

“Ah, é muito caro seguir essa dieta”.

A feira da sua casa fica cara? A dieta vegetariana pode ter alguns ingredientes bem caros, mas isso vai da pessoa. Legumes e verduras tendem a ser a parte mais barata do mercado e são a base da dieta. Basta pesquisar e você vai encontrar vários tipos de receitas super baratas”.

“Isso é modinha, logo você volta, vai sentir falta”

Vegetarianos não aguentam mais ouvir essa frase simplesmente porque carnívoros não precisam provar que não conseguem viver sem carne, porque o vegetariano precisa provar que ela não faz falta? O vegetarianismo é individual, vai de cada um. Não é obrigatório virar, mas, o respeito é algo importante, independente da dieta que a pessoa decide seguir.

LEIA TAMBÉM: Como substituir a proteína da carne no vegetarianismo?

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar