5 receitas caseiras que vão fortalecer as unhas

/
/

Atire a primeira pedra a mulher que nunca sofreu com unhas fracas e quebradiças? Esperar a unha crescer e vê-la quebrar em questão de segundos pode ser frustrante. É preciso ter atenção, afinal, elas externam nossa saúde e, se estão fracas, isso pode ser um sinal de que algo está errado com nosso corpo. Mas, se esse não for seu caso, uma receitinha caseira pode ajudar a fortalecer as unhas. O Mulher Conectada listou algumas. Confira: 

receita-caseira-para-unha

Alho ajuda a fortalecer as unhas

O alho detém o poder de fortalecer as unhas. Mas, para que isso aconteça, basta esmagar um dente, esfregar nas unhas e deixar agir por 30 minutos. Esse processo pode ser feito diariamente, ou em dias alternados.

Azeite é uma boa opção

O azeite é rico em proteínas que fortalecem as unhas. É muito simples, basta colocar uma gota do óleo em cada unha antes de dormir, esfregar um pouco e deixar agir durante o sono. No outro dia, lave bem as mãos. Esse processo pode ser feito diariamente.

Bicarbonato de sódio pode fortalecer as unhas

O bicarbonato vai auxiliar na saúde das unhas. Isso porque ele vai ajudar a balancear a acidez delas. Coloque uma colher do pó em água quente, espere esfriar um pouco e coloque as unhas de molho por 10 minutos, com cuidado para não queimar. Esse processo pode ser feito uma vez por semana.

Óleo de amêndoas + limão

Mergulhe as unhas no suco do limão, em seguida, esfregue, com o auxílio de um algodão, óleo de amêndoas em cada uma. Deixe agir por 5 minutos e retire. Ademais, lave bem.

Leite + limão

Faça o suco de um limão – sem açúcar – e misture a uma xícara de leite. Mergulhe as unhas na misture por 15 minutos e depois lave bem. Em conclusão, esse processo pode ser feito até 3 vezes por semana.

Leia também: Normais, secas ou oleosas. Você sabe qual o tipo da sua unha?

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar