Estilo: entenda a importância de saber o seu

/
/

Muito além da beleza, a roupa precisa se adequar ao nosso estilo pessoal para nos deixar a vontade. Por isso, na Consultoria de Imagem é feita uma análise para saber qual estilo universal a pessoa se adequa.

Eles são 7: clássico/tradicional, criativo, esportivo/natural, elegante, romântico, sexy e dramático/moderno. Ademais, cada pessoa é inclinada a ter pelo menos dois estilos. Um que sobressai em seus gostos e mais um que auxilia na adequação de ambientes como o de trabalho, onde o clássico/tradicional, por exemplo, é exigido na maioria das vezes. Listamos as principais características de cada estilo. Olha só:

Clássico/tradicional:

O nome já diz bastante. A mulher clássica/tradicional está dentro de um estilo que não gosta de modismos ao mesmo tempo que prefere uma vestimenta mais neutra e séria. Por isso, cores neutras como o preto, nude e branco são bem-vindas em seu guarda-roupas. Para além disso, nesse estilo, a pessoa usa recortes mais retos, com decotes mais fechados. Por esses detalhes que o clássico é bastante popular no mundo corporativo.

Criativo

A pessoa que está dentro do estilo criativo consegue usar as cores e o exagero a seu favor. O criativo é alegre, diferente e chamativo. Estampas, mistura de textura e acessórios extravagantes. Pessoas criativas no estilo costumam ser quase um personagem.

Esportivo/Natural

No fundo, todos temos um pouco desse estilo, é inevitável. Na calça jeans do dia a dia, no tênis. O esportivo/natural diz sobre as pessoas que se vestem com o que há de mais simples nos estilos. Aquelas peças básicas para o dia a dia.

Elegante

Nesse estilo, a mulher é tida como elegante quase que pelo seu jeito de ser. É aquela pessoa que, mesmo de jeans e camiseta, está chique. Contudo, as mulheres que se adequam a esse estilo, tendem a usar peças clássicas, bem feitas, com tecidos planos, acessórios finos e composições que transmitam elegância.

Estilo romântico

Florzinha, lacinho, poá, saia rodada, sapatilhas, cardigan. A mulher romântica é a verdadeira mocinha da novela das 18h. Com peças delicadas e singelas, bem como com composições que transmitam feminilidade, ela inspira delicadeza e, algumas vezes, fragilidade.

Estilo sexy

O oposto do romantismo, a mulher com estilo sexy é aquela que sabe a que veio e não tem medo de mostrar. Diferente de ser vulgar, ela gosta de peças que valorizam seu corpo sem, necessariamente, mostra-lo de forma exagerada. Transparência, couro e recortes estratégicos fazem parte da composição de look.

Dramático/moderno

Por último, sabe aquela mulher que quando chega você pensa: uau, que estilosa. Essa é a mulher dramática/moderna. Com looks bem elaborados, sobreposições diferentonas, peças modernas e que são tendências, é uma mulher que costuma ser antenada e que gosta de se vestir de maneira única e que chame atenção por onde passa.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar