Discutir a relação: afinal, a DR é ou não saudável?

/
/

Discutir a relação é um assunto que divide opiniões. Alguns gostam, outros têm dúvidas e há quem fuja de qualquer indício de uma DR. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a DR pode ser positiva e até mesmo necessária para um bom relacionamento. O Mulher Conectada conversou com o psicólogo Alexander Bez sobre o tema.

O especialista explica que discutir a relação é a base de qualquer relacionamento. Para ele, quanto mais conversa o casal tiver, melhor é.

“É muito importante que o casal estabeleça suas conversas de acordo com seu timing. Entretanto, se houver qualquer evento que desestabilizou a relação, a DR entra como forma de buscar soluções”.

O mito de que discutir a relação é ruim

Para o especialista, a imaturidade, receio e a preguiça – especialmente para os homens, fazem com que muitos casais acomodem em suas relações. Essa zona de conforto faz com que ambos evitem discutir a relação. “Há também um incômodo em não quererem lidar com a realidade atual do casal, afinal, isso pode ser significativo em muitos pontos”.

Ele explica que a DR pode ajudar a fortalecer o casal. Contudo, a DR também auxilia a compreender os motivos de um possível término, sem rancores e mágoas, preparando os dois para outros relacionamentos. “As relações devem ser conjugais passionais e nunca conjugais sociais. É através da paixão que reside o amor passional, responsável pelo bom convívio, atração, compreensão, ótima interface conjugal, desejo sexual, etc”.

Como discutir a relação de forma sadia?

Bez explica que ter a fala e escuta aprimorado, respeito, controle de voz e compreensão mútua é essencial na hora de discutir a relação. “Saber esperar o tempo de cada um e ter a capacidade de entender o recado e a mensagem de ambos. Importante também ter um diálogo pontual e saber avaliar a personalidade de cada um”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

  1. Realmente, relacionamentos são complicados e não seguem regras, né? Para cada pessoa funciona de uma forma. Antes gostava de dizer o que me incomodava na hora, mas isso gerava muitas brigas, agora eu espero e quando os 2 estão tranquilos falamos do assunto e tem resolvido bem dessa forma! <3

    https://www.kailagarcia.com

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar