4 dicas para usar batom escuro sem errar

/
/

O batom escuro está presente na necessaire de quase todas as mulheres. Os tons mais fechados podem ser usados tanto no dia quanto na noite e acabam por deixar o visual mais marcante. Mas, quando aplicado da maneira errada, o efeito pode não gerar o resultado esperado. Por isso, pegamos 4 dicas com a maquiadora Anya Bagatin, que atende no aplicativo de serviços GetNinjas. Olha só:

Antes de passar o batom escuro, contorne

Para um resultado bem lindo ao usar batom escuro, a dica é passar um lápis delineador em todo o contorno dos lábios. A cor do lápis nem é tão importante, afinal, ele será coberto com o tom do batom. Mas pode ser bacana escolher um subtom da cor escolhida.

Preencha aos poucos

A dica é ir preenchendo aos poucos. Neste caso, a sugestão da maquiadora é usar um pincel de boca. “Eu faço um X no lábio superior e vou ligando as extremidades preenchendo todo o contorno de lápis. Algumas pessoas gostam de aumentar esse contorno, por isso, é recomendado fazê-lo com atenção para não comprometer a harmonia facial”, orienta.

Veja se há batom em todo o lábio

As vezes deixamos algum canto sem batom. No caso do batom escuro, isso pode ficar em evidência. Por isso, é importante verificar se toda a boca foi preenchida.

Borrou? Não tem problema

Se borrar o batom escuro, não precisa remover tudo. Basta achar uma cor que neutralize esse tom. A dica da maquiadora é corrigir o erro com corretivo ou base. “Em alguns casos, até mesmo o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível”, complementa.

Leia mais: Afinal, a maquiagem prejudica a pele?

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar