Dia mundial do livro: 19 obras para ler já

/
/

2021 começou com um desejo: o de retomar meu hábito de leitura. Até o momento a meta está sendo atingida. Para incentivar vocês nesse Dia Mundial do Livro, selecionei 14 novidades do mercado editorial. Tem para todos os gostos. Olha só:

Dia Mundial do Livro no Mulher Conectada

1) Buzz Editora lança “Vencendo a diástase”

Em primeiro lugar um livro para mulheres que precisaramm lidar com as mudanças no corpo após a gravidez. Uma delas é a diástase, uma separação natural que acontece nos músculos da barriga da mulher, dando espaço para o bebê crescer. Ademais, o livro Vencendo a diástase está sendo lançado pela Buzz Editora. Nele, Gizele Monteiro, profissional especializada em diástase, explica o caminho para superar a diástase — sem cirurgia. No Dia Mundial do Livro, a dica de leitura é de um guia que esclarece dúvidas, conta casos reais, bem como apresenta alguns exercícios exclusivos desenvolvidos por Gizele: a poderosa ativação. 

2) Persuasão: um livro sobre empoderamento feminino

O livro “Persuasão”, é um guia prático que busca ajudar as pessoas a como usar a retórica e comunicação persuasiva. Escrito pela empresária e escritora, Maytê Carvalho. A obra best-seller tem o prefácio escrito pela jornalista e apresentadora da CNN Gabriela Prioli e já vendeu milhares de cópias e está em oitavo lugar na lista de livros de negócios mais vendidos no Brasil feita pela PublishNews. Neste livro, a autora prepara o leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão. Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida.

3) ‘Síndrome da Impostora’ é tema de pocket book de Mariana Deperon,

Mariana Deperon, sócia-diretora da Travessia, acaba de lançar o pocket book independente intitulado ‘Eu, Impostora?’ – uma reflexão autoral sobre a Síndrome da Impostora, sua origem, dinâmicas e efeitos para as mulheres. A Síndrome é o nome dado a sentimentos que muitas mulheres vivenciam ao longo da vida profissional e/ou acadêmica. E está relacionada à crença de que não são boas ou inteligentes o suficiente, o que faz com que desmereçam suas conquistas atribuindo o sucesso a fatores externos, como sorte ou, pior ainda, por acaso ou engano. 

4) O poder é seu’: Dra. Carla Góes traz histórias de mulheres inspiradoras em seu novo livro

Carla Góes lança o livro: “O poder é seu”, histórias de mulheres inspiradoras que nos ensinam a seguir em frente. A obra traz a experiência pessoal da autora, que enfrentou um pai conservador e uma família que não via um futuro muito além dos papeis de esposa e de dona de casa. Na primeira parte do livro, a médica conta um pouco de sua história de vida. Na segunda, a Dra. Carla Góes divide as principais lições que aprendeu e explica conceitos importantes para o desenvolvimento pessoal das mulheres. 

5) Por que as pessoas não são felizes?

Quem não quer ser feliz? Posso ser feliz em meio a crises, desafios, perdas ou dificuldades? É realmente possível ser feliz? Onde afinal está a tão almejada felicidade? Encontrar a felicidade é um dos maiores objetivos de vida do ser humano. Buscamos fórmulas mágicas, atalhos que prometem nos levar a lugares e sensações incríveis. Com esta obra de ficção, numa narrativa simples e direta, Mauricio Patrocinio mostra situações cotidianas que revelam como encontrar a felicidade. O livro é instigante e fará você sorrir, emocionar-se, refletir e finalmente encontrar a chave que vai abrir o portal da felicidade em sua vida.

6) Gerenciando seu tempo: livro de Vanessa Tacchi ajuda transformar seu tempo em um aliado

Nunca se falou tanto na importância de investir no tempo com sabedoria e com foco no autocuidado. Por isso, nesse Dia Mundial do Livro a sugestão é a obra da ativista quântica e apaixonada por desenvolvimento, Vanessa Tacchi. Ela resolveu compartilhar todo seu conhecimento além das consultorias, em seu livro “Gerenciando seu tempo: uma abordagem prática”, pela editora Figurati.

O livro é um guia prático para ajudar os leitores a alcançarem seus objetivos com mais satisfação e melhores resultados, utilizando como ferramenta de trabalho o tempo, que mesmo sendo um bem disponível a todos, é escasso. “Quero mostrar como o tempo merece nosso investimento, englobando todas as áreas da vida”, explica a escritora.

7) Valéria Chociai é uma das coautoras do novo livro Metamorfoses da Maturidade

A Umanos Editora lança o livro Metamorfoses da Maturidade. Organizado pela escritora Giana Benatto, a obra discute o que mulheres pensam sobre suas experiências depois dos 40 anos. O livro aborda também questões sobre mudança de carreira e empreendedorismo por mulheres reconhecidas pelas suas vidas profissionais consolidadas e sobre sexualidade – amor, sexo e prazer na maturidade. De forma diferente, as coautoras abordam sobre estilo, moda, vida pessoal e como ser feliz desacelerando a vida e fazer um reencontro consigo mesma, adotando novas propostas de bem viver. Ademais, é uma obra para reflexão sobre diversos assuntos por meio de exemplos de vida e superação que contribuem para melhoria dos relacionamentos pessoais e sociais e ajudam a desfrutar a ideia de finitude.

8) Livro ensina a lidar com os obstáculos do Transtorno do Déficit de Atenção

Por meio de uma linguagem simples, o livro “Desatando os Nós do Transtorno do Déficit de Atenção – TDA”, de Margarete Chinaglia, fala sobre as características principais do transtorno, traz exemplos reais, curiosidades e ensina como lidar com as situações nas diferentes faixas etárias.  

Segundo a autora, a proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções. Além disso, a obra é voltada para todos os públicos: leigos, para quem tem TDA, familiares, bem como profissionais como psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos e professores.  

9) Encontro internacional de empreendedoras em “Uma viagem para empreender 2”

O protagonismo feminino é o destaque do livro “Uma viagem para empreender – 15 mulheres inspiradoras que seguiram seus sonhos, volume 2”. Com prefácio de Luiza Helena Trajano, é uma publicação colaborativa que reúne as trajetórias profissionais, atitudes e empreendedorismo pelo mundo de brasileiras e portuguesas: Amanda Corrêa Freitas dos Santos, Angélica Jorge, Corina Lozavan, Crislei Leonel, Daiany Scheer Nagao, Debora Durazzo, bem como Edneia Maria Ramos Iwassaki, Karoline Martins. Além de Kesia Del Nero Silveira, Lilian de Oliveira Viana, Maíra nogueira Ferreira, Marcelle Lapa Cortegiano, Raquel Monteiro, Rita Roccha e Tânia Trevisan.

10) Livro aborda técnicas de comunicação para redigir e-mails

A Aberie Editorial lança o livro “Comunicação eficiente: como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade”. A obra é escrita por Vívian Cristina Rio Stella, doutora em linguística pela Unicamp, aborda diversas técnicas de comunicação textual. A proposta foge do comum em relação ao que já existe sobre o tema. Ademais, traz uma abordagem de como estruturar as ideias, organizar as informações e como ser conciso e empático ao redigir um e-mail, além da humanização na escrita corporativa e aplicabilidade em qualquer outro tipo de comunicação. Segundo a autora, foram anos de trabalho para transformar o sonho em realidade, resultado de todos os estudos, bem como leituras sobre linguística textual e cerca de 15 anos oferecendo cursos na área em várias empresas.

dia mundial do livro

11) Escritora Mia Malafaia Lança ‘Feministas E Suas Nuances’

A escritora Mia Malafaia lança o livro “Feministas e suas nuances”, pela Editora Dellicata. A obra trata da importância do feminismo para políticas públicas para mulheres. Tratados de forma acessível, a autora fala da cultura do estupro, machismo, consequências da violência, violência e patriarcado, ciclos da violência, Lei Maria da Penha e feminicídio.

Além disso, Mia Malafaia é radialista, palestrante e terapeuta comportamental. Como já passou por uma violência, utiliza seu trabalho para esclarecer as mulheres sobre assuntos de relevância social e feminina, como forma de prevenção e educação.

12) Antitarja preta relata a banalização dos medicamentos para anestesiar as emoções

O psiquiatra, pesquisador e neurocientista, Dr. Pablo Vinicius, lança o livro, Antitarja preta,em parceria com a Buzz Editora. A previsão é que a obra chegue nas principais livrarias no dia 10 de maio. A terceira obra do autor, traz casos reais de pacientes atendidos em seu consultório. Ademais, nos faz questionar como estamos acostumados a nomear os sintomas, buscar uma solução rápida e indolor para alguns dos nossos sofrimentos.

O profissional explica que o Antitarja pretanão é um livro contra os remédios psiquiátricos. “Não é mais um livro de autoajuda bem como não é um movimento para negar a existência da doença mental, muito menos contra a psiquiatria. Mas sim, um livro psiquiátrico-filosófico científico, um despertar da consciência quanto às origens do sofrimento da mente”, ressalta.

13) Reaprender – a competência essencial da nova era

Ao longo da nossa vida profissional, nos deparamos com diversos desafios referentes ao desenvolvimento pessoal e profissional. Por isso, sentimos a necessidade de estruturar e compartilhar técnicas que irão ajudar pessoas a superarem dificuldades de aprendizagem para se manterem competitivas no cenário atual. Autoras: Andreza Silva e Mariana Mendes.

14) “O Mapa da Felicidade” de Heloísa Capelas

O Best-seller, com mais de 60 mil cópias vendidas só no Brasil, foi escrito por Heloísa Capelas, especialista em autoconhecimento, inteligência emocional e inovação pessoal. Nele a autora usa sua própria história de vida, para mostrar como o Autoconhecimento é a chave para quem deseja vivenciar e se apropriar da felicidade e do bem-estar, trilhando um caminho de conquistas, realizações e sucesso.

Mas, afinal, o que vem a ser a felicidade em si? Ter muito dinheiro, um carro do ano, um bom casamento e filhos tranquilos? Vamos, então, à pergunta que não escolhe época, cor, nem classe social: o que nos proporciona uma felicidade sólida e duradoura? Um livro que aborda as nossas principais inteligências humanas, com conceitos e exercícios práticos, para que você trace o seu próprio caminho e encontre tudo aquilo que fazia falta nele.

15) Cris Linnares recomenda dose de ‘loucura’ para lidar com a ansiedade durante a pandemia

Cris Linnares, acaba de lançar seu livro, que aborda formas de ressignificar momentos difíceis e libertação de pensamentos prisioneiros.  Através de um profundo diálogo consigo mesma, a autora desenvolve e ensina como aplicar o método CRASY (Cansar, Reconhecer, Assumir, Seguir e Yes) em seu livro “Doidas no Divã”. A história começa quando, em um sonho, recebe a mensagem para mudar para os Estados Unidos, porque encontraria seu amor verdadeiro. Mesmo com sua peça em cartaz, Cris ouve sua voz interior e mergulha, de vez, nesta ‘loucura’ – assim chamada pelos amigos e familiares.

Além disso, como acompanhante de viagem, a autora carrega uma bíblia que ganhou de sua avó – mulher cristã de muita fé – que sempre tentou convencer a neta da existência de Deus. A leitura inicia no avião, quando ao se deparar com a história de Moisés, com bom humor, faz a analogia “E se Moisés fosse mulher?” e seus possíveis desdobramentos.

16) Eu só queria ser uma Mulher Normal

Quando Cecília completa 30 anos, nada do que ela imaginava que ia acontecer em sua vida aconteceu. Separada, desempregada e com uma paixão não correspondida, a balzaca acha que, definitivamente, não é uma mulher normal. Atrás de respostas para suas angústias, Cecília parte para uma jornada em busca das histórias de amor de suas antecessoras – sua mãe, sua avó e sua bisavó. Seriam elas mulheres tão anormais quanto ela? Durante a viagem à cidade de sua família, ela descobre histórias do passado que tinham sido mantidas em segredo até então e, aos poucos, coloca em xeque o que é, afinal, ser uma mulher normal. O livro é da autora Debora Rubin. 

17) Frida Kahlo

Recentemente, a coleção Montando Biografias teve a história de Frida Kahlo acrescentada entre os livros. Em uma obra recheada de desenhos, o título contra a história de vida e de trabalho da artista mexicana. Além disso, um quebra-cabeça de 300 peças acompanha o livro, que poderá ser fixado no ambiente preferido da casa.

18) A cozinha da Emma

Histórias de uma família de Mendoza, na Argentina, são retratadas por meio das receitas deste livro. Por isso, em “A cozinha da Emma”, há o registro de pratos doces e salgados de uma matriarca, que marcou momentos em diferentes gerações. São 140 páginas, que também trazem fotos dos pratos – algo que facilita para cada preparo.

19) Eu vou estar te esperando

Por fim, a dica é o livro baseado na letra da música “Te esperando” composta por Bruno Caliman e interpretada por Luan Santana. O ponto alto da história é justamente sobre o poder do amor que consegue contornar até mesmo as barreiras mais intransponíveis da vida. A história retrata a vida de Melinda e Daniel, que se apaixonam profundamente na adolescência, mas por conta dos diversos caminhos que a vida segue, eles são impossibilitados de permanecer juntos. Eis, que surge Fernando na fila de um banco, em um lance, assim, sem graça. Ademais, o principal todos já sabem, agora é necessário adentrar na história para entender o porquê das escolhas de cada um e se no final de tudo, eles conseguirão viver esse grande amor… 

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :