Afinal, depilar com lâmina engrossa os fios?

/
/

Não tem como negar, a lâmina pode ser bastante prática na hora da depilação. Mas quem nunca ouviu falar que depilar com lâmina pode engrossar os pelos? Para uns, mito, para outros, verdade pura. Qual será a resposta certa? Para desvendar esse mistério o Mulher Conectada conversou com a dermatologista Ana Vitória Perecini.

A especialista explica que dizer que depilar com lâmina engrossa os fios é mito. “Raspar os pelos não os faz engrossar. Isso é somente uma falsa sensação que temos. Isso acontece porque, ao raspar, cortamos o pelo numa área em que ele é mais espesso (o diâmetro na base do pelo é maior do que na sua região distal)”.

Ana Vitória adiciona que depilar com lâmina é um método muito utilizado e que, no geral, não tem contraindicações. “Porém, é preciso atenção quanto aos materiais usados. Eles devem ser trocados com frequência para não perder o corte ou machucar a pele. Além disso, uma lâmina velha pode acumular resíduos, bem como microrganismos. E isso pode predispor infecções de pele”.

Cuidados com a pele antes de depilar com lâmina

A dermatologista explica que o ideal é lavar o local antes da depilação. “É importante fazer essa higiene de forma leve, sem esfoliar. Além disso, o pelo deve ser umedecido, pois quando molhado fica mais flexível. Indica-se ainda aplicar uma camada de espuma ou gel de barbear para facilitar o deslizamento da lâmina e não machucar a pele”.

Ela acrescenta que é importante raspar os pelo seguindo sua direção de crescimento. “Isso irá evitar a foliculite e o seu encravamento. Ademais, se a pessoa já tiver tendência pessoal ao encravamento, pode ser feita a esfoliação uma a duas vezes por semana. Mas nunca após a depilação”.

Depois de depilar com lâmina, a pele precisa de alguns cuidados. “É importante enxaguar abundantemente com água os produtos usados assim que terminar o processo. Esse processo deve ser feito sem a utilização de sabonete ou bucha no local. Após isso, a pessoa deve secar de forma delicada e, sem seguida, aplicar um hidratante com ação calmante. Em conclusão, evitar produtos com álcool também é importante”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :