5 motivos para se depilar com cera no inverno

/
/

No verão, é bem comum usarmos roupas mais curtas e aproveitarmos o clima quente para curtir um clube, cachoeira ou praia. Por isso, claro, a maioria das mulheres prefere manter a depilação em dia. Neste momento, a cera se torna item obrigatório na rotina. Mas você sabia que esse produto pode ser um ótimo aliado para depilação no inverno? 

A baixa temperatura pode ser uma grande aliada na hora de depilar com cera. A fundadora da Depyl Action, Danyelle Van Straten, explica que a depilação no inverno tem um papel importante na renovação das células mortas. “Nos dias mais frios, geralmente tomamos menos água e mais banhos quentes e isso causa o ressecamento da pele. Ao remover os pelos nessa época do ano, a depilação permite uma melhora da pele e uma sensação de hidratação profunda”, comenta Van Straten. Ela lista 5 motivos para o uso da cera no inverno:

Uso da cera morna: a depilação com este método é a mais indicada para remover os pelos nos dias mais frios. Por sua temperatura ajudar a abrir os poros da pele, facilita a retiradas dos pelos pela raiz e sem muita dor.

Menos exposição ao sol: uma das vantagens de se depilar em dias de baixa temperatura é a ausência de raios solares. A combinação de sol e depilação não é indicada. O ideal é que haja um descanso da pele 24 horas antes da depilação e 48 horas após a remoção dos pelos. E não se esqueça o protetor solar: mesmo sem sol, a proteção contra os raios UV é importante.

Hidratação: é preciso redobrar a atenção no quesito hidratação. Por se tratar de dias mais frios, a nossa pele tende a ficar mais ressecada. A esfoliação também não pode ser deixada de lado. Ela é essencial para evitar foliculite e pelos encravados. Aposte em hidratantes de qualidade que contenham Aloe Vera e camomila em sua composição.

Cera de abelha: este tipo de cera é indicado para todas as peles e regiões do corpo. Por ser à base de mel, auxilia na hidratação e clareamento da pele, é cicatrizante, antisséptico e reduz ainda mais a sensibilidade para a retirada dos pelos. É importante evitar ceras com componentes à base de limão, para não manchar a pele.

Irritações na pele: o suor no corpo é um dos vilões da depilação nos dias mais quentes. O contato com a pele depilada provoca coceira, ardência e vermelhidão. Já no inverno, os sintomas são minimizados. É importante salientar que mesmo em baixas temperaturas, a prática de esportes tende a ser evitada após a retirada dos pelos.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar