Como cuidar dos cabelos antes e depois da academia?

/
/

Praticar exercício físico é extremamente importante para a saúde. Sabemos disso, certo? Mas, depois da irmos a academia o cabelo vira uma bagunça. Nós, suor, fios bagunçados e quebrados são bastante comuns. Por isso, é importante saber como cuidar dos cabelos antes e depois da academia.

O Mulher Conectada conversou com o hair stylist do Gilberto Cabeleireiros, Marcos Coraza, sobre como devemos cuidar dos cabelos para evitar danos. Ele explica que, principalmente se o exercício físico for na água, algumas regrinhas devem ser seguidas. “Algumas pessoas transpiram muito e o suor também pode danificar os fios”.

Antes e depois da academia

O especialista explica que se a atividade envolver natação, o ideal é fazer um preparo antes do exercício. “A pessoa deve usar uma máscara capilar 20 minutos antes de entrar na água. Usar touca e apenas enxaguar quando chegar em casa, sem usar o shampoo”.

Já para atividades que não envolvem água, a dica é usar ligas de prender os cabelos mais levem, pois transpirar e ter fios presos com elásticos muito apertados pode partir os fios. “Qualquer produto que a pessoa passar antes de treinar pode escorrer para os olhos com o suor, portanto, é melhor não usar nada”.

É preciso cuidar dos cabelos logo após o exercício físico. Por isso, o especialista ressalta a importância de fazer a atividade em um horário que dê para lavar os fios. “Dormir com o couro cabeludo suado não é legal, pois pode criar fungos e escamação no couro cabeludo”.

Ele adiciona que se a pessoa transpirou muito e manteve o cabelo preso durante o exercício, então a higienização posterior ao exercício se torna importante. “A pessoa deve retirar todo o suor com o shampoo para não ter problemas”.

Marcos elucida que quem cuida do corpo, precisa cuidar do cabelo, afinal, nossa imagem é uma só. “Por isso, é importante usar um shampoo adequado para o tipo de cabelo e hidratar semanalmente”.

Leia também: Como se livrar de vez do frizz capilar

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :