Você sabe diferenciar cosméticos falsificados?

/
/

No documentário “Desserviço ao Consumidor” a Netflix mostra, logo no primeiro episódio, a facilidade com que um cosméticos falsificados chega até nós. Os itens são tão fieis aos originais que podem passar despercebidos por nós.

É preciso atenção porque cosméticos falsificados podem causar sérios danos à nossa pele, como alergias e irritações e até problemas mais graves. Pensando nisso, o Mulher Conectada listou algumas maneiras de identificar se o seu produto é ou não autêntico. Confira:

Atenção ao fornecedor do produto

Algumas marcas são vendidas em lojas bem específicas. Por isso, é importante ficar atenta quando vir uma loja, principalmente em feiras ao ar livre, vendendo os produtos. O ideal é comprar diretamente em sites ou lojas da marca que deseja adquirir, ou em grandes e populares redes de lojas que são conhecidas pela venda desses produtos.

Cosméticos falsificados podem ter muito preço baixo

Os preços das maquiagens e cosméticos não costumam variar muito de uma loja para a outra. O indicado é que se observem os valores indicados nos sites originais de cada marca. Mas, sabendo do preço médio do mercado, se alguma loja estiver vendendo a um valor muito abaixo, pode desconfiar.

Detalhes de fabricação

Todos os produtos precisam dar detalhes de sua fabricação. As duas primeiras linhas do código de barras, por exemplo, correspondem a um país. Em um ítem falsificado, a embalagem não mostrará a nação que produziu o produto. Além disso, os cosméticos e maquiagens originais vêm com números de série identificados, os falsificados, não.

Embalagem pode indicar cosméticos falsificados

Por mais fiéis que sejam, é impossível criar uma embalagem idêntica ao produto original. Por isso, é importante estar atento às cores das embalagens. O formato pode conter alguma diferença, assim como o material e até mesmo o design como um todo.

Cor, textura e cheiro

Geralmente esses produtos, principalmente as maquiagens, possuem cor e cheiro muito específicos. Se você vai comprar um produto que já teve, observe a cor e textura. Em conclusão, mesmo que você não saiba o cheiro, pense que nenhum produto do mundo estético deve cheirar mal, desfazer rápido e ter uma aparência feia.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar