Comprimento mini volta a ser tendência: como usar.

/
/

Por muito tempo o midi – comprimento que passa o joelho -, reinou no mundo da moda. Vestidos justos, largos, saias de todos os tipos estamparam as vitrines e os principais desfiles. Mas todo reinado precisa acabar. O midi dá espaço ao comprimento mini, que volta a imperar depois de anos sumido, provando que a moda é totalmente cíclica.

A professora da Escola de Moda Sigbol Carol Nogueira explica que o mini foi deixado de lado pois, por algumas estações, o conforto era a palavra-chave. “A tendência da moda sempre esteve conectada com o comportamento global. O comprimento mini surgiu após a Segunda Guerra Mundial, trazendo frescor e jovialidade”.

Observando nosso cenário mundial de pós-pandemia, ela explica que, para alguns países a saia mini traz esse ar mais juvenil. “Além de revigorante para a moda fazendo essa releitura de nostalgia e frescor dos anos 50”.

Ela adiciona que o comprimento mini deixa as pernas mais a mostra trazendo mais sensualidade para a imagem. “Por isso em ambientes corporativos é aconselhável não utilizar roupas com esse comprimento”.

Como usar o comprimento mini?

Para usar o comprimento mini corretamente, a professora explica que o primeiro passo é entender qual mensagem a pessoa deseja transmitir. “Para uma imagem mais elegante um tailleur – casaco – que deixe a mostra dois dedos da saia é o indicado”.

Já para uma imagem mais descolada um moletom e uma bota coturno atualizam o look. “Os modelos em A possuem uma modelagem que valoriza todas as silhuetas, dando mais liberdade para adicionar as outras peças”.

Para que o look não se torne vulgar, o ideal é não abusar de decotes. “A sensualidade deve estar focada em apenas um ponto, caso contrário o look pode ficar exagerado”.

Mas, calma. Se o midi ainda é seu preferido, fique à vontade para usar com estilo. “As pessoas não precisam se prender as tendências e sim absorver o que mais faz sentido para cada um. Você pode diferentes comprimentos no seu armário e usar eles de acordo com a sua intenção”.

comprimento mini

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :