Nap dress: como usar a peça que mescla estilo e conforto

/
/

O estilo comfy ganhou espaço com a pandemia. Por estarmos muito tempo em casa, as pessoas tem, cada vez mais, buscado conforto. E o mercado da moda entendeu essa demanda e a cada dia oferta peças leves e confortáveis, sem perder a elegância e estilo. É o caso do nap dress, modelo que faz referência ao estilo Cottagecore, que traz a vida do campo para os looks.

Roupas nesse estilo estão em destaque nas redes sociais. O conceito traz características da natureza, artesanatos, cerâmica, bem como habilidades manuais. Além disso, a ideia é destacar a simplicidade, romantismo e leveza da vida campestre. Para saber detalhes de como usar o nap dress, o Mulher Conectada conversou com a estilista Anne Garcia.

Ela destaca a importância de manter o conforto e estilo durante o isolamento social. “As atividades do dia a dia, bem como o home office, pedem conforto e praticidade. Mas, para isso, não precisamos deixar de lado a elegância”, comenta a estilista.

Anne acrescenta que muitas pessoas acham que o conforto diz apenas sobre pijamas, calças largas e roupas para ficar em casa. “Mas não é bom assim. O mercado da moda ofertado cada vez mais peças no estilo comfy e elegantes, como é o caso do nap dress”.

Como usar o nap dress?

Anne explica que o nap dress se tornou a queridinha do momento por ser um vestido confortável, romântico, fluído e leve no corpo. “Essa peça tem tudo a ver com o Cottagecore. Muitas pessoas estão saindo das metrópoles e buscando essa vida mais tranquila de interior. Consequentemente, o estilo de se vestir muda, acaba virando tendência e inspirando novas vestimentas”.

Segundo a especialista, diversos modelos estão em alta na moda. “Alguns com alcinhas, mangas curtas ou mais bufantes. Eles podem ser médios ou até mesmo vestido longo. Para os dias mais quentes, sugiro os modelos midi e/ou de alcinha. Os tecidos de seda, algodão, linho, viscose e renda são os meus favoritos”, completa a estilista.

As cores do momento

A estilista ainda adiciona que devemos ficar atentas às cores e estampas que estão em alta. “As candy colors são as campeãs. Quem procura esse estilo, naturalmente, opta por cores mais leves e estampas mais românticas. Quando falamos em padronagens, as que ganham destaque são as florais, com listras horizontais e a estampa vichy, que é xadrez. O tecido de algodão, a cor branca e as estampas de flores são atemporais”.

Versatilidade do nap dress

Ademais, Anne explica que por ser versátil, o nap dress pode ser usado em qualquer momento do dia e em qualquer estação. “No outono, pode ser combinado a uma jaqueta jeans ou em couro, o que deixará a combinação charmosa”.

Em conclusão, ela acrescenta que o tecido xadrez também pode ser escolhido para os dias mais frios, pois combina muito. “Em casa, bem como para trabalhar, o ideal é optar pelo modelo mais confortável possível. Para isso, use tecidos de algodão ou linho, cores claras e mangas mais prática. Ademais, para depois da pandemia, quando pudermos sair novamente, opte por tecidos com estampas florais pequenas”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :