Manga bufante: como usar a tendência que segue em alta

/
/

Ela chegou, parou e estacionou no mundo da moda. Estamos falando da manga bufante, tendência que volta lá dos anos 80 e promete ficar em alta por um bom tempo. E se tem uma coisa que ela traz é estilo a composição. Para ensinar a usar a peça, o Mulher Conectada conversou com a consultoria de estilo e professora da Escola de Moda Sigbol, Andreah Muniz.

A especialista explica que a manga bufante continuará em alta na temporada outono/inverno. “A maioria das marcas, inclusive, desfilaram essa tendência nas passarelas das principais semanas de moda do mundo”.

Andreah adiciona que, ao usar manga bufante, é preciso atenção a alguns detalhes. “Ela pode causar a impressão de que nossos ombros são maiores e mais largos. Contudo, isso é bom, uma vez que ombros em destaque passam uma mensagem de força e confiança. Esse volume é bem-vindo, também, a mulheres com quadril mais largo, pois equilibra a silhueta”.

Leia também: Nap Dress, como usar a peça que mescla estilo e conforto

Já para a silhueta triangulo invertido, onde os ombros já são maiores que os quadris, a especialista alerta que é preciso cuidado. “As melhores opções de manga bufante para esse perfil são as com menos volumes. A mulher pode optar também por colocar volume na parte debaixo para equilibrar”.

Como compor look com a manga bufante?

Para compor looks bem estilosos e bonitos com a manga bufante, a consultora de imagem explica que o principal pensamento deve ser o de equilibrar a silhueta. “Caso exista uma sensação de que a parte superior do corpo ficou mais evidente que a inferior e isso incomode, vale usar uma saia evasê. Isso porque ela tem um corte de linha em formato de ‘A’, que aumenta as pernas e o quadril”.

Dessa forma a silhueta ficará equilibrada. “Outra maneira de conseguir esse efeito é através da calça clochard, pantalona, shorts evasê que também cumprem essa função. Por fim, essa tendência trará um ar romântico ao look, quem gosta, pode e deve abusar”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :