Listras coloridas estão em alta: saiba como usar

/
/

Que o verão combina com cores, a gente já sabe. Nessa época do ano, é comum vermos as vitrines recheadas de estampas alegres. Até as mais clássicas são repaginadas para combinar com a estação. É o caso das listras que, bastante comuns no preto e branco, chegam para a temporada em diferentes e variadas cores. Para te ensinar a usar a estampa corretamente, o Mulher Conectada conversou com a professora de criação na Sigbol, Elizângela Gomes.

O primeiro cuidado ao usar as listras é escolher peças que dê um equilíbrio visual ao look, de acordo com a silhueta de quem usa. “Exemplo: para silhueta pêra o interessante é optar por peças listradas por inteiro na vertical, como macacão ou vestidos”.

Outra opção, segundo a especialista, é usar a peça de cima lisa com uma saia ou calça soltinha com listras na vertical. “Se os seios são pequenos, aposte em um cropped listrado na horizontal, e lembre-se, a modelagem da peça é muito importante para equilibrar um look”.

Siga o Mulher Conectada no instagram (CLIQUE)

Como usar listras coloridas

Elizângela explica que as listras coloridas estão em alta e que aparecem em looks casuais ou sofisticados. “A composição pode ser totalmente listrada ou mescladas com peças neutras. Para que o look fique ainda mais divertido, vale escolher uma cor para a peça lisa que faça referência à estampa”.

As listras coloridas podem ser coordenadas com outras estampas, mas essa mistura requer cuidado. “Um exemplo é usar uma calça listrada com uma blusa de bolinha em cores neutras. Ou também, usar as duas estampas em tons semelhantes, assim o visual não fica poluído. Seja com estampas, coloridas ou em cores neutras, vale lembrar que listras é uma estampa que fica bom pra qualquer idade ou estilo”.

Dicas práticas

As listras coloridas podem favorecer as partes que mais gostamos no corpo. Para que isso seja possível, o Mulher Conectada separou 5 dicas práticas.

– As listras horizontais podem ser usadas na região do corpo em que você deseja chamar a atenção

– Cores mais claras tendem a destacar mais determinada região do corpo enquanto que as mais escuras tendem a diminuir

– Listras mais largas dão mais volume, opte por elas na região em que deseja aumentar

– As listras verticais alongam a silhueta e dão a impressão de mais altura

– As listras finas dão a impressão de recuo, ou seja, não aumentam o corpo

Leia também: Estampa vichy: como usar a estampa que é tendência no verão

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

4 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :