Estampa vichy: como usar a estampa que é tendência no verão?

/
/

Delicada e tradicional, a estampa vichy tem sofrido um efeito ioiô no mercado da moda. Indo e vindo nas tendências por entre as estações, a padronagem clássica volta com tudo para o verão. Quer saber como usar? O Mulher Conectada te ajuda.

A consultora de imagem Cibelle Taques explica que a estampa vichy combina com todos os tipos físicos. Isso porque não vai ser a estampa em si que vai denominar ou fazer que um biotipo fique melhor ou pior. “Isso está muito mais relacionado à modelagem do que à estamparia. Estampas maiores geram essa sensação de grandeza na pessoa, mas essa é uma estampa menorzinha então não vai interferir. Pode ser usada para todos os tipos físicos”.

Como usar a estampa vichy

A especialista explica que como a estampa vichy é menor e quadriculada, ela é mais adequada para quem quer uma sensação de diminuição do corpo. “Por exemplo, quem tem o seio muito grande e quer dar a impressão de que eles são menores, sugiro usar a padronagem na parte de cima”.

Quem quer dar uma valorizada no quadril, a sugestão é usar a estampa na parte de baixo. Mas isso está muito relacionado à modelagem. “A modelagem da roupa pode ser algo que vai valorizar o biotipo, daí a estamparia não vai interferir tanto”.

Essa estampa, segundo a especialista, pode ser combinada de diversas formas. “Ela vai muito bem com listrar, com tecidos de uma outra cor da mesma estamparia. Usar cores semelhantes pode ser uma brincadeira bem bacana, pois dá para usar o círculo cromático – tanto com cores análogas como complementares. Ela realmente vai muito bem com quase tudo, então depende da proposta que a pessoa deseja”.

Por fim, ela explica que essa é uma estampa, normalmente, com fundo branco. Por isso, é importante tomar cuidado com o tipo de tecido para que a roupa não fique transparente. “Também é muito importante cuidar da lingerie, porque a peça errada pode estragar completamente o visual”.

Em conclusão, ela explica que a estampa vichy é mais informal também, muito mais usada por pessoas de estilo natural, romântico ou um estilo criativo. “Então tem que tomar cuidado, porque ela não é uma estampa para festas mais formais e algo mais usado no dia a dia ou em pequenas comemorações”.

Leia também: 5 dica para dar um up no visual

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :