Como montar um armário cápsula em 4 passos

/
/

A pandemia do novo coronavirus nos ajudou a rever alguns conceitos dentro de casa.  Isso porque muitas peças do nosso guarda-roupas se tornaram obsoletas e até perderam o sentido durante esse período. É nessa hora que o conceito de armário cápsula pode ser uma solução.

A proposta envolve uma ideia minimalista na quantidade de looks e a preferência por qualidade ao invés de quantidade. Contando com a versatilidade das peças existentes, o objetivo é saber como usá-las de forma sustentável e criativa.

Pensando nessa tendência, a personal organizer Daniela Forestieri, criadora da “Danny Organiza”, cadastrada no GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, listou quatro passos que devem ser considerados na hora de aderir a este modelo de guarda-roupa. Confira:

Estabeleça um limite de peças essenciais

Para montar o armário cápsula, é preciso escolher uma quantidade limitada de roupas. Nessa lógica, permanecem no guarda-roupas apenas peças que são fundamentais para o seu dia a dia.

Comprou novo, desapegue do antigo

Caso precise comprar peças novas, compre, e na sequência, doe ou venda as antigas. O ideal é não acumular! Lembre-se que a proposta do armário cápsula tem como fundamento, uma quantidade limitada de roupas mas que atendam a sua necessidade.

Exercite a doação para criar um armário cápsula

Para fazer a seleção das peças, você precisa praticar o desapego e abrir mão das coisas que não fazem mais sentido na sua vida. É um processo inicialmente difícil e por vezes doloroso, mas que, no final, te deixa apenas com o que você realmente gosta e que de fato faz sentido no seu cotidiano.

Aprenda a fazer escolhas coringas

Avalie quais peças mais se repetem e assim fica mais fácil o ato de desapego. Priorize as roupas que mais fazem parte do seu dia a dia, tanto na vida doméstica, como na profissional, não esquecendo as peças para realizar atividades físicas ou de lazer. Ao fazer essa análise, fica mais fácil escolher o que fica no armário e o que vai embora de vez.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :