Como conservar os cosméticos da forma correta?

/
/

Armazenar os cosméticos corretamente é importante para aumentar a vida útil deles. Além disso, esse cuidado garante que os produtos, de fato, cumpram o que promete. Mas você sabe como conservar os cosméticos a forma correta? O Mulher Conectada conversou com a cosmetóloga, responsável pelo desenvolvimento de produtos e supervisora de produção da uNeVie, Bruna Azevedo, sobre o tema.

Ela explica que, de um modo geral, a melhor forma de conservar os cosméticos é em local fresco, sem umidade, sem variação de temperatura, protegido do sol. “Os meus produtos são guardados no armário do meu quarto, que fica em uma parede que não pega o sol que entra pela janela”.

Para conservar os cosméticos algumas pessoas guardam os produtos na geladeira, mas a especialista explica que o indicado é sempre seguir as orientações do rótulo. “Produtos líquidos como água termal, água de cheiro podem ser guardados na geladeira porque as pessoas gostam de usar geladinho para dar um frescor. Já produtos cremosos é melhor evitar colocar na geladeira porque o “tira em põe” pode desestabilizar o produto”.

Dicas para conversar cosméticos corretamente

A especialista explica que o armazenamento conforme o indicado, o produto vão durar mais, não vai estragar, desestabilizar nem ter proliferação de bactérias.”Guardar e utilizar corretamente são muito importantes para obter o máximo resultado que os produtos podem proporcionar”

Ela dá algumas dicas: “A pessoa não deve colocar as mãos diretamente no produto, ao invés disso, deve optar por usar espátulas –  de plástico ou de inox, evitar as de madeira – para correr menos riscos de estragar ou oxidar os cosméticos”.

Por fim, prestar atenção à validade (tanto fechado quanto a partir da abertura) dos produtos, principalmente os naturais. “Além disso, guardar sempre em lugar fresco, sem exposição ao sol e calor excessivo, nunca deixar produtos dentro do carro. Por último, evitar guardar produtos no banheiro, que é um lugar com muita umidade e calor (vapor do banho) e pode provocar a proliferação de bactérias”.

Leia também: 5 benefícios do mel para a pele

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

5 Comments

  1. Eu sou péssima nisso, a maioria dos meus estão no banheiro porque passo após o banho ou antes de dormir e sempre passo pelo banheiro.
    O que faço é deixar a janela aberta ás vezes e não tomo banho quente porque não gosto e porque se tomar eu fico gripada.
    Gosto de deixar produtos novos que não estão em uso na penteadeira para substituir os outros quando acabar.
    Beijos!
    Pam Lepletier

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :