6 dicas para comprar peças de segunda mão

/
/

Cada vez mais popular, o mercado de segunda mão traz muitos benefícios aos consumidores. O principal deles, claro, a economia. Além disso, é possível encontrar peças de coleções passadas que já não estão mais disponíveis em loja. E ainda: peças únicas como itens feitos sob medida, além de fazer a moda circular consumindo de uma forma mais consciente e sustentável.

Contudo, é preciso encontrar marcas confiáveis. Uma boa pesquisa pode evitar uma experiência negativa e até golpes. Para saber como comprar peças de segunda mão sem errar, o Mulher Conectada conversou com a fundadora da Buy my Dress, Carol Esteve.

Dicas para comprar no mercado de peças de segunda mão

1) Ela sugere que a pessoa que vai comprar peças de segunda mão, mas tem vontade de experimentar, aposte em peças novas, nunca usadas, ainda com etiqueta. “Existem milhares de peças paradas no armário sem uso e ainda são como se tivessem saído da loja. É um primeiro passo para desmistificar que o mercado de segunda mão tem apenas peças com mal cheiro e com marcas de uso”.

2) Procure empresas que prezam pela qualidade da peça, bem como que tenham uma equipe destinada a fazer a curadoria de cada peça que é anunciada. “Assim você evita receber peças com avarias. Não é porque está pagando menos que você quer receber uma peça com sinais de uso”.

3) Se você está procurando uma peça para usar poucas vezes, invista naquelas que têm demanda alta e com grandes chances de vender depois, como os vestidos por exemplo. “Além de economizar na compra, você ainda revende e ganha parte do valor, como se fosse um aluguel por tempo determinado por você”.

4) Atenção para quem compra online. “Pela internet, é preciso prestar atenção nas fotos e descrição do produto: estado de uso, medidas, material etc”.

5) Procure apostar em peças atemporais que possam ser revendidas depois. “Assim você pode comprar, usar e depois vender recuperando parte do valor investido”.

6) Por fim, são milhares de empresas hoje que trabalham no formato “brechó online” e vendem peças de segunda mão. “Antes de comprar procure saber de alguém que já tenha comprado, veja feedback de clientes nas redes sociais ou no site, procure conversar com o atendimento da empresa antes de realizar a compra e confira quais são os canais de atendimento para ter mais de uma opção caso dê algum problema com o seu pedido”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

6 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :