Além do skinny: 3 modelos de calças estilosas pra arrasar

/
/

Mom jeans, cargot e pantacourt. Sabe o que esses três modelos de calças têm em comum? Ambas são estilosas e podem deixar qualquer look incrível. Para ensinar a usar os três modelos e quebrar o óbvio da calça skinny, o Mulher Conectada conversou com a consultora de imagem Maria Claudia Foschini. Ela deu inúmeras dicas para compor looks com esses modelos de calças estilosas.

Calça Cargot

Modelo originado do uniforme do exercido, a calça cargot emprega muito estilo ao look. A consultora de imagem explica que é um modelo que nos permite criar vários looks street style ou pode ser usada num estilo mais moderno desconstruindo o look e usando um salto alto, por exemplo. “Mas se estiver preocupada com a modelagem, invista em peças mais sequinhas na parte de cima que ajudam bastante na silhueta mais equilibrada”.

Cuidados

Ela adiciona que a cargot pode ser uma peça difícil de usar, principalmente para quem tem coxa grossa e quadril largo. “Isso porque esse modelo dá destaque a essas regiões por causa dos bolsos. Nesse ponto, o indicado, seria usar a cargo de tecido bem molinho e nada armado”.

Ela destaca que é preciso atenção para que a calça não crie um look tão largado. “É preciso dar um toque feminino ao look, como usar um salto de bico fino ou uma sandália em tiras. Sapatos nudes de uma maneira geral vai fazer com que a pessoa alongue”.

Calças estilosas: mom jeans

Maria Claudia explica que a primeira dica na hora de usar uma mom jeans é usar a blusa para dentro. “Isso deixa a cintura bem delineada e alonga a região das pernas”.

A segunda dica é usar uma peça elegante para ser acrescentada no look com mom jeans como o blazer. “Para quem tem o quadril mais largo, indico usar o blazer que termina na altura do quadril. Ao mesmo tempo que o look fica mais elegante você também consegue disfarçar visualmente o volume do quadril”.

Por último a especialista acrescenta que como a calça é mais solta no corpo, um truque é dobrar a barra, deixar os tornozelos e uns 3 dedos da perna à mostra. “Também alonga visualmente já que você deixa a mostra uma das partes mais finas do corpo (a canela). Para ter um efeito ainda mais alongado use um scarpin nude de bico fino ou sandália com peito do pé livre nude”.

Cuidados:

Ela adiciona que como a mom jeans é uma calça que não marca tanto as curvas, a ideia é usá-la com peças mais justas na parte de cima para não parecer com mais volume. “Usar uma t-shirt com um nózinho e um tênis, com acessórios legais como uma bolsa colorida e um brinco statement, fazem o look ficar atual e com personalidade”. 

Calça pantacourt

A especialista comenta que a pantacourt pode ser usada de diversas maneiras. “Mas em looks monocromáticos ou com saltos meia-pata e sapatos nude não tem erro. Isso vale para todos os tipos de corpos”. 

Cuidados

As baixinhas que desejarem usar esse modelo devem prestar atenção. “O ideal é usar um look totalmente monocromático pois eles podem alongar a silhueta. Um bom salto também ajuda e acrescenta centímetros a mais sem sofrimento. A meia pata é uma boa pedida”.

Em conclusão, para usar esse modelo entre todas as calças estilosas, uma última dica para pantacourt é prestar atenção no comprimento. “A ideia para uma mulher mais alta é usar o modelo um pouco mais comprido para que ela não pareça tão mais alta. Nos pés, ao invés de usar sapatos nudes, tom da pele, usar de outras cores para que chame a atenção para a região”.

Leia também: 5 dicas para dar um up no visual

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :