Afinal, dormir de cabelo molhado faz mal aos fios?

/
/

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos para lavar o cabelo a noite. Algumas vezes, a preguiça bate e falta coragem para secar as madeixas. Enquanto umas fazem isso sem problemas, outras tem pavor da ideia, pois, alguns dizem que dormir de cabelo molhado pode prejudicar os fios. Será que isso é verdade? O Mulher Conectada foi investigar e conversou com o hair stylist da GA.MA Italy, Wander Lima.

Ele explica que dormir de cabelo molhado é um hábito que não faz mal, necessariamente, para a saúde dos fios. Contudo, não é o indicado. “Os fios precisam de água para se manterem saudáveis e hidratados, mas não é interessante deixá-los molhados por um longo período de tempo pois pode causar problemas para o couro cabeludo”.

O especialista acrescenta que, para além da saúde dos fios, dormir de cabelo molhado pode prejudicar a saúde do corpo. “O ato pode acarretar em problemas respiratórios como gripe, alergias, crises de sinusite e/ou rinite e até pneumonia dependendo da temperatura”.

A saúde do couro cabeludo também fica comprometida. “Dormir de cabelo molhado pode ocasionar caspa, seborréia e outros tipos de fungos e bactérias que danificam o couro cabeludo e a saúde do cabelo”.

Ele acrescenta que, se a pessoa tem o hábito de secar o cabelo com o secador sempre que lava, não há um horário ideal para a lavagem. “Mas, se o secador não for uma opção, o ideal é optar por lavar os cabelos durante o dia, principalmente os cabelos crespos e cacheados que levam um tempo maior para secar”.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar