Breezy dress: como usar o vestido que é tendência da estação

/
/

No período quente do ano é bastante comum que os vestidos ganhem destaque nos looks. Para essa temporada, as fashionistas parecem já ter um modelo preferido que tem feito sucesso aqui no país e no exterior também. O breezy dress, conhecido por sua ampla fluidez, veio para ficar e promete conquistar um espaço no seu guarda-roupas.

O vestido traz consigo várias outras micro tendências como as mangas bufantes, a fluidez e as camadas. Mas, na opinião da consultora de imagem e estilo e professora de personal stylist na escola de moda Sigbol, Beatriz Filleti, ele não é tão democrático. “O breezy dress tem muito volume na parte debaixo e pode aumentar ainda mais o quadril de quem já tem essa região mais larga”, explica.

Segundo a especialista, se ele não tiver a manga muito bufante, pode valorizar o corpo triângulo invertido. “Aquelas mulheres que possuem ombros mais largos, pois o evasê do breezy dress vai trazer equilíbrio para o corpo”.

Já quem tem a silhueta retangular, deve tomar cuidado, pois é um modelo que vai ressaltar a pouca cintura desse formato de corpo. “Nesse caso, procure usar com um cinto, Para o biotipo oval ele pode ser uma boa, pois não marca muito a silhueta. Já para o biotipo ampulheta aconselho também a usar com um cinto, para não deixar o corpo desproporcional”.

Por ser um modelo volumoso, a especialista acrescenta que alguns cuidados devem ser tomados na hora de compor um look com o breezy dress. “O volume pode atrapalhar um pouco na composição com jaquetas, por exemplo. Nesses casos, procure as peças mais cropped e menos volumosas”.

Como usar o breezy dress?

Beatriz adiciona que o breezy dress tem uma relação democrática com os sapatos, sendo fácil de combinar com variados tipos de modelo. “Podemos ir do salto agulha a um tênis, sapatilha, mocassim. Até mesmo os mules são bem vindos”.

Por fim, a especialista dá a dica de uma composição que, segundo ela, é a cara da temporada. “O breezy dress composto com uma sandália bloco baixa, com amarrações ficará lindo. Para completar, a pessoa pode optar por um mix de colares com correntes e brincos de argolas. Vai ficar super fresh”, conclui.

Leia também: Como usar o verde limão, cor tendência da estação

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar