Conheça 3 benefícios da babosa para a pele

/
/

Popularmente conhecida como babosa, a aloe vera é uma planta medicinal que é conhecida por seus efeitos milagrosas. Facilmente encontrada pelo Brasil, a erva o vegetal é de fácil cultivo e tem inúmeras propriedades benéficas ao ser humano. Ademais, a planta é utilizada tanto em tratamento de saúde quanto estéticos. Separamos alguns benefícios da babosa.

Estima-se que o gel obtido pela planta possua 75 compostos que fazem bem ao nosso organismo. Antigamente, a aloe vera era muito utilizada pelos egípcios como hidratante e cicatrizantes. A babosa, de fato, é extremamente benéfica a nossa pele, trazendo resultados quase instantâneos. O Mulher Conectada listou algumas formas simples de usá-las em favor da nossa derme.

Benefícios da babosa: anti-inflamatório e cicatrizante

Um dos benefícios da babosa é que ela consegue regenerar rapidamente os tecidos da pele. Por isso, ele pode ser utilizado no tratamento de machucados, queimaduras, acnes e manchas. Ele também é um bom agente contra inflamações na derme. O gel pode ser usado em casos de dermatites e feridas por contar ações antibactericida.

A planta também auxilia em picadas de insetos como pernilongos, aliviando inchaço, coceira e vermelhidão. Contudo, algumas pessoas podem ser alérgicas a babosa, portanto, o ideal é fazer um teste de toque em uma pequena área saudável e discreta da pele para ver como o corpo reage.

Antirrugas e anti-idade

Quem não deseja uma pele saudável e lisinha? Esse é um dos benefícios da babosa que age também como combatente do fator tempo na nossa derme. Isso porque o gel da planta estimula na produção de colágeno que é responsável por combater as rugas e melhorar a elasticidade. Esse resultado vem de uma série de vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que hidratam a pele.

Gel de massagem

Em conclusão, a textura gelatinosa da polpa da babosa faz dela um ótimo gel massageador. É indicado o uso do gel nos ombros e nuca para promover relaxamento e até mesmo nas têmporas para diminuir a enxaqueca. Se misturado com algum tipo de óleo natural, além de relaxar, tranquiliza a pele.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar