Aromaterapia: saiba as funções de cada óleo

/
/

Já ouviu falar dos benefícios da aromaterapia? A técnica é natural e utiliza o aroma liberado pelos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Há mais de 5 mil anos é estudada e aprimorada a fim de promover o bem-estar e até aliviar sintomas de ansiedade, insônia e depressão através das essências.

A fundadora da marca de cosméticos orgânicos, Souvie, Caroline Villar, explica que produtos que usam óleos essenciais para reforçar a aromaterapia vão ganhar ainda mais espaço na higiene pessoal dos brasileiros. “As pessoas estão mais atentas a produtos orgânicos e saudáveis para pele”.

Ela adiciona que os óleos essenciais possuem efeito multidimensionais, nos impactando emocional, mental e espiritual e fisicamente. “Isso se dá porque a aromaterapia impacta o sistema límbico do cérebro, ativando nossas emoções, sentimentos e até memórias”, explica a fundadora.

Ao Mulher Conectada a especialista detalhou a função de quatro populares óleos na aromaterapia, o Manjericão, Alecrim, Capim-Limão e Lavanda. Saiba os principais benefícios trazidos por cada um deles.

A função de cada óleo na aromaterapia

Basílico ou Manjericão: Com aroma suave, o basílico possui propriedades calmantes e relaxantes. Esse óleo contribui para uma melhora em inconstâncias de humor, ansiedade e depressão, trazendo inúmeros benefícios a quem usa.

Alecrim: O óleo de alecrim tem poder revigorante e estimulante. Mas, ele também ajuda a relaxar e a melhorar na velocidade e na precisão de tarefas mentais, auxiliando na concentração de quem o usa.

Capim-Limão: Um dos principais benefícios do óleo de capim-limão é diminuir a ansiedade e a tensão de quem o usa. É ideal para aliviar momentos estressantes no dia a dia.

Lavanda: Por fim, o óleo de lavanda é conhecido por ser calmante e estimular o sono. Além desse benefício, ele também detém o poder de aliviar dores de cabeça, nervosismo e ansiedade.

Leia mais: Desvendamos o segredo de beleza de Meghan Markle

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :