6 provas de que a moda dos anos 2000 está de volta

/
/

“Ai, Gabi… só quem viveu sabe”. Esse meme se encaixa perfeitamente quando o assunto é a moda dos anos 2000. Expressiva, colorida, polêmica e tudo quanto há, as tendências da época foram voltando, timidamente, para o auge. Mas agora é impossível ignorar: 2021 é o novo 2000. Pelo menos quando o assunto é estilo.

Para alguns, feia. Para outros, estilosa. A moda dos anos 2000 é, sem sombra de dúvidas, polêmica. Mas tem para todos os gostos. Para quem gosta de mostrar a pele, para quem curte um jeans básico e até para quem gosta de ousar, como usar uma gravata no lugar do cinto.

moda dos anos 2000

Se pudesse destacar algumas tendências dessa época, seria:

  • óculos coloridos
  • Muito jeans
  • Barriga de fora
  • Lenços/bandanas
  • Tops
  • Jaquetas

6 provas de que a moda dos anos 2000 voltaram

Óculos de sol com lente colorida

Em primeiro lugar, uma tendência eyewear, temos as lentes coloridas. Muito popular na moda dos anos 2000, essa tendência ajuda a dar um up no visual. Para quem gosta de ousar, vermelho, laranja , bem como o amarelo pode ser uma pedida. Mas, para quem prefere algo mais delicado, um lilás, ou rosa bebê também estão em alta. Ademais, os óculos também voltam em diversos formatos. Pequenos, grandes, gatinhos, redondos e por aí vai.

Bandana/Lenço

Na cabeça, ou em formato de top, o lenço voltou com tudo para os looks das fashionistas. O acessório é baratex e abre margem para várias composições. Ele pode ser estampado – característica dos anos 2000 -, ou mais delicado, com estampas menores e até mesmo sem padronagem nenhuma.

Regatas basiquinhas

Quem tirou essa tendência do ar nunca deve ter tido um bad look day. As regatas justinhas, básicas e lisas estão de volta. A dica é ter uma de cada cor no guarda-roupas, porque se tem uma coisa que essas blusas podem fazer é salvar o look. Com calça, saia, short, macacão e por aí vai. Ademais, elas ainda tem um ótimo bônus: o preço.

Calças largas

Sai, skinny, entra wide leg jeans. As calças largas estão com tudo nessa temporada. Reza a lenda que a peça é a preferida dos millennials. Além disso, a peça é mais despojada, com costura mais reta ou aberta. O jeans cor jeans, sem manchas, também tem sido mais valorizado ultimamente. Esse tecido era muito usado na moda dos anos 2000.

Calça cargo

Mais uma da família das calças largas. A calça cargô traz uma vibe militar, que também era presente naquela década. Esse modelo era bem comum entre as famosas e, por isso, era o desejo de todas nós. Nos anos 2000, ela era um pouco mais exagerada, dramática. Agora, em mais delicada e dá pra compor looks até mesmo para ir trabalhar.

Jaquetas

Jeans, militares e até acolchoadas, as jaquetas eram peças chave da moda dos anos 2000. Quanto mais dramática, melhor. Por isso, era comum ver pessoas customizando elas com bottons, fivelas e outros acessórios. O resultado era um look com muita personalidade. Tudo isso pode ser transferido para os dias atuais.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :