Entra ano e sai ano e o mundo da moda está sempre se inovando. A alta costura não fica atrás e a cada evento de gala é possível ver as novidades desfiladas nos inúmeros red carpets que nós amamos acompanhar. Mas, como tudo está pausado neste momento, decidi fazer uma seleção de vestidos que, na minha opinião, foram inesquecíveis e que eu gostaria de ter guardado no meu closet apenas pelo sentimento de posse – ou para ir na padaria, porque não? Olha só: 

Blake Lively de Gucci

Desde 2014 eu babo nesse vestido da Blake. Ela, que raramente erra, apareceu divina nesse modelo feito pela Gucci no Festival de Cannes. O coque baixo foi o penteado escolhido e agregou beleza a composição. A maquiagem leve deu o tom e era como se dissesse que o vestido precisava brilhar sozinho, e isso aconteceu. Para fechar com chave de ouro o tom do batom, vermelho, combinou perfeitamente com o p&b. Mistura clássica e certeira.

Nina Dobrev e Dona Karan 

No Emmy de 2013 Nina Dobrev arrasou com um vestido vermelho que parece ter sido desenhado no seu corpo. O modelo foi assinado por Dona Karan e contou com uma saia assimétrica e bem sereia. O colar bem rente ao pescoço deu um charme a mais, o cabelo passado para o lado trouxe elegância e sensualidade e a make leve fechou a composição de forma perfeita.

Brie Larson e Celine

O que mais me chamou a atenção nesse Celine usado pela Brie Larson no Oscar desse ano foi a capa. Achei diferentão e muito elegante. A quantidade de brilho trouxe elegância na medida, a cor não deixou o modelo ter um tom de muita extravagância e ele parece ser absurdamente confortável.

Lady Gaga e Alexander McQueen

Lady Gaga esteve sob os holofotes em 2019 com as premiações do filme Nasce uma Estrela. Por isso, ela era uma das mais aguardadas no red carpet do Oscar do ano passado. E não deixou a desejar. O incrível Alexander McQueen deixou todo mundo sem palavras. Chamou a atenção também o colar usado pela cantora. Trata-se do icônico Diamante Tiffany de 128 quilates, um dos maiores diamantes amarelos do mundo. A última pessoa a usá-lo foi Audrey Hepburn – que claramente foi a inspiração da composição usada por Gaga – para as fotos de divulgação do filme Bonequinha de Luxo, em 1962.

Lupita Nyong’o e Prada

No Oscar de 2014 Lupita venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Para pegar a estatueta, a atriz usou um modelo da Prada feito exclusivamente para ela. O tom azul claro ficou incrível para ela e o modelo com o decote cavado trouxe uma sensualidade e elegância ao mesmo tempo que a fluidez do modelo dei uma ideia de muito conforto. Perfeito.

J-Lo e Zuhair Murad

No Met Gala de 2010, J-Lo usou um modelo incrível de Zuhair Murad. A grife, na verdade, só tem modelos maravilhosos, todos com muito brilho e com desenhos bem bonitos. Esse usado pela cantora e atriz, por exemplo, poderia ser usado por uma noiva que quisesse, literalmente, brilhar em seu casamento. Não acham?

Miley Cyrus e Jenny Packham 

Digno de princesa o modelo Jenny Packham  usado pela Miley Cyrus no Oscar 2010 tem um decote meia taça bem princesa  e sem manga, que trouxe um ar muito romântico a peça. Na make, o gloss que na época era febre do mundo beauty. 

Qual desses modelos é seu preferido e qual você não usaria nunca?

  1. Adriana Leandro abr 21, 2020

    Eu só não gostei do último vestido, mas os outros são lindos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

  2. Mary Soeiro abr 23, 2020

    Um vestido mais lindo que o outro.
    Beijos

    byglamour.com