Se você está de pijama, deitada na cama e procurando alguma coisa pra fazer, achou o post certo. Hoje vou dar 6 dicas de filmes que todo amante de moda deve assistir. Os assuntos são variados e contam desde a história de icônicos nomes do mundo da moda, até uma reflexão da nossa relação com o consumo no mercado. Olha só:

O Diabo veste Prada: É impossível falar sobre filmes de moda e não começar com esse clássico, né? A trama traz a história de Andy, jornalista recém-formada que consegue um emprego na famosa revista Runway, comandada por Miranda Priestly. Mas há um porém: Andy não tem a menor aptidão por moda e isso se soma ao fato de sua chefe a tratar com arrogância e subestimar sua inteligência. Ao decorrer das cenas, nós vemos os bastidores do universo fashion com muitos looks incríveis.

Delírios de consumo de BeckBloom: Um dos meus filmes favoritos, na história de Rebeca Bloom, nós nos deparamos com outro lado da moda, o consumismo. Beck é compradora compulsiva e ao decorrer da trama vamos vendo como a compra faz mal para ela e como o mundo da moda pode afligir uma pessoa. Além dos looks lindos, o sonho dela, que é jornalista, é trabalhar em uma importante revista de moda, para isso ela acaba caindo de pára-quedas em uma magezine de economia e acaba tendo seu consumismo jogado na cara.

Sex and the City: Outro clássico do mundo fashion, a trama é baseada na famosa série de TV de mesmo nome. O filme dá seguimento à vida da colunista, que é tida como uma das personagens mais fashions da história, Carrie Bradshaw que, acompanhada de suas amigas, buscam equilíbrio entre trabalho, relacionamento e maternidade na louca Nova York.

Coco antes de Chanel: Que eu amo Chanel, todo mundo sabe. O filme mostra a história de Gabrielle Chanel, a estilista mais famosa e mais importante do século XX. A trama traz detalhes da sua infância e juventude e mostra também a construção do seu império com a criação xde suas clássicas e elegantes coleções.

As patricinhas de Beverly Hills: Clássico dos anos 90, o filme traz a história de Cher, a típica menina rica, fútil e mimada dos filmes americanos. Junto com suas amigas Tai e Dionne, elas são verdadeiros ícones de estilo e popularidade. Os looks da Cher e a famosa estampa vichy voltaram recentemente ao mundo da moda como tendência.

De repente 30: A clássica história da Jenna que, aos 13 anos, desejava ter 30. Como um passe de mágica seu desejo foi concedido e ela acordou como uma famosa editora de moda, dona de um closet invejável. Os looks – da adolescência e da vida adulta – são uma inspiração, cheio de tendências que tem sido repaginadas no dia a dia.

  1. Igor Ishtar abr 17, 2020

    O Diabo Veste Prada e De Repente 30 são clássicos que amoooo!!! Vou aproveitar que esse post me relembrou desses filmes e vou maratonar

    • natalia abr 18, 2020

      acho que é aquele filme que a gente tem q ver sempre que tem oportunidade kkk

  2. FERNANDA DE OLIVEIRA BRITO abr 20, 2020

    Só não assisti coco Chanel, do restante assisti todos amiga.
    Você pode colocar na sua listinha Atelier, é um dorama que fala sobre o mundo da lingerie. Confesso que gostei muito.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

  3. Anete Oliveira abr 20, 2020

    Só não vi Sexy and the city e Coco, os outros eu amei todos!!

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram