5 séries leves para assistir e esquecer da realidade

/
/

O mundo está um caos. E em meio a um cenário tão triste e desesperador como o que a covid-19 criou, tudo o que precisamos é de uma pausa. Hoje convido você a se desligar do mundo e assistir a 6 séries leves, para variar. Te garanto risadas, emoção e um pouco de sossego.

The Big Bang Theory

O enredo se dá a partir da amizade dos físicos Leonard, Sheldon, Howard e Raj. Todos eles trabalham no Instituto Tecnológico da Califórnia (Caltech). O divertido é que eles podem explicar diversas coisas sobre a física, mas coisas simples como relacionamento os deixa completamente perdidos.

A trama se desenrola quando a garçonete e aspirante a atriz Penny se muda para o apartamento vizinho do de Sheldon e Leonard que logo se apaixona pela loira. Muito além da diversão, a série traz muitos ensinamentos sobre perseverança e, principalmente, amizade incondicional. Com certeza deve entrar no ranking de séries leves.

Gilmore Girls

Divertida e leve, Gilmore Girls conta a história de Lorelai Gilmore (mãe) e Lorelai Gilmore (filha). Mãe na adolescência, Lorelai (mãe) corta um dobrado para conseguir criar Rory (apelido da Lorelai filha, amém – risos). A relação das duas é muito bonita de se ver e ao mesmo tempo que vamos vendo o amadurecimento de Rory, podemos ver também Lorelai conquistando coisas que não conseguiu no passado.

Gilmore Girls se passa nos anos 2000 e isso é muito bacana pois traz nostalgia. Pude ver também como era algumas coisas na época que eu não lembrava por ser criança. A série está disponível na Netflix. Tem também um remember de Gilmore produzido pela Netflix em comemoração aos 15 anos da série. Vale assistir, mas sem criar grandes expectativas.

Friends

Mais uma série de um passado não muito distante, 1994. A trama gira em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. Rachel Green era uma mulher rica e mimada que, após abandonar o noivo no altar, foi morar com Monica, uma amiga do colegial. Já Mônica Geller, irmã de Ross e chef de cozinha, é obsessiva-compulsiva por limpeza e tem um espírito competitivo.Fechando o grupo de amigas, temosPhoebe Buffay, que saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Excêntrica e vegetariana, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família.

Já no trio masculino temos, Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano que se torna famoso por seu papel na telenovela Days of our Lives como doutor Drake Ramoray. Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho até que, na nona temporada, ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com publicidade (trabalho de que ele gostava de verdade). Por fim, Ross Geller, irmão mais velho de Monica, é um paleontólogo que ama dinossauros e que se divorciou três vezes durante o seriado.

Modern Family

Uma das melhores séries que já assisti e que me deixou com um gostinho de quero mais. Mordern Family conta a história da família de Jay Pritchett, que é casado com Gloria Delgado, uma mulher colombiana e mais jovem que ele. Ela é mãe de Manny Delgado, um pré-adolescente. Jay, por sua vez, é pai de Claire Dunphy, casada com Phil Dunphy. Juntos, o casal tem três filhos: Haley, Alex e Luke. Para fechar, Mitchell, que também é filho de Jay, é casado com Cameron Tucker e juntos s dois adotam uma bebê vietnamita, chamada Lily.

O que faz de Modern Family ser uma das séries leves para assistir é que ela é cotidiana. Poderia ser a minha família e a sua. Além disso, a diferença de cada um é respeitada e compreendida e no final, é puro amor. O único defeito do seriado é que ele acaba após a 11ª temporada. A série está disponível no GloboPlay e na Netflix.

Brooklyn Nine Nine

Por fim, é impossível falar de séries divertidas sem citar Brooklyn Nine Nine. O enredo começa com a chegada do capitão Raymond Holt (Andre Braugher) na fictícia 99ª Delegacia do Brooklyn, em Nova York. A comédia policial tinha como objetivo girar m torno da vida de Jake Peralta (Andy Samberg), porém, todo o elenco ganha protagonismo. A gente ri tanto que do roteiro que ele faz B-99 ser uma das séries leves mais divertidas que tem.

O restante do elenco inclui Stephanie Beatriz como Rosa Diaz, Terry Crews como Terry Jeffords, Melissa Fumero como Amy Santiago, Joe Lo Truglio como Charles Boyle, Chelsea Peretti como Gina Linetti, Dirk Blocker como Michael Hitchcock e Joel McKinnon Miller como Norm Scully.

Ademais, se tem uma coisa que B-99 tem é protagonismo. Os personagens quebram padrões e estereótipos. A série traz temáticas importantes como o feminismo, racismo, bem como homofobia e outros com muito humor, fazendo com que a mensagem se fixe na nossa mente de forma leve.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest

1 Comments

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :